Otazú e Rodrigues começam na frente na Seletiva 24 Horas de Dubai

0

Jovem piloto também garantiu vaga para treinar na Seletiva Fórmula Vee/CCSKA

Objetivo cumprido. O jovem kartista Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP) planejava sair na frente na Seletiva para as 24 Horas de Dubai de Kart Amador e também na Seletiva Fórmula Vee/CCSKA, em grande evento organizado pela ClickSpeed e realizado no último domingo (24/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). E deu tudo certo. Em dupla com Bruno Rodrigues ele venceu a primeira etapa do Mini Endurance e na categoria Elite recebeu a bandeirada ao lado de Henrique Morbi.

“Já dei o primeiro dos oito passos necessários para ir para Dubai em dezembro, junto com meu companheiro de equipe Bruno Rodrigues”, comentou o piloto da equipe KartManíacos. “E na Elite eu poderia terminar entre os dois primeiros para ganhar o treino na Fórmula Vee. Então, na bandeirada esperei e dei as mãos ao meu amigo Henrique Morbi, que me ajudou na corrida inteira para terminar bem posicionado”, agradeceu Otazú, que recebeu a bandeirada separado por apenas 28 milésimos de segundo.

No Mini Endurance Alberto Otazú teve que trocar de kart na tomada de tempos e por isto deu apenas uma volta, sem vácuo. Desta forma, largou em terceiro, mas logo na primeira curva já assumiu a segunda posição, para posteriormente assumir a liderança, que manteve até o 25º minuto, quando Bruno Rodrigues assumiu o comando. Mesmo caindo para segundo nos boxes, duas voltas depois ele assumiu a ponta e com experiência ultrapassou os retardatários para receber a bandeirada com 1s937 de vantagem sobre Gabriel Morais.

“Esse início de campeonato não poderia ter sido melhor. Passei um sufoco até o final da corrida, mas felizmente deu tudo certo. P1, que continuemos assim. Valeu, Alberto Otazú, pilotou demais”, comemorou Rodrigues, bicampeão do THR.

Na Elite Alberto Otazú largou em segundo, a 55 milésimos de segundo do pole position Henrique Morbi. Nas primeiras voltas os dois mantiveram a ordem de partida, até que Otazú assumiu a ponta. A partir daí Morbi foi em seu vácuo, ao mesmo tempo em que empurrava o líder. Com isto, ambos se distanciaram do terceiro colocado e quando entraram na reta de chegada, Otazú chamou Morbi para cruzarem a bandeirada juntos.

“Além de estar pilotando muito bem, o Henrique tinha um kart mais rápido do que o meu. Não seria justo ele me ajudar e me empurrar pra frente e eu receber a bandeirada em primeiro. Se ele quisesse, teria disparado na frente sem ajuda de ninguém. Ele é o vencedor de direito e de fato. O legal mesmo é que nós dois iremos treinar e nos divertir com Fórmula Vee”, completou Alberto Otazú.

Confira o resultado do Mini Endurance CCSKA/Seletiva 24 Horas de Dubai: 1) Alberto Otazú/Bruno Rodrigues, 46min05s161; 2) Gabriel Morais/Alberto Catucci, a 1s937; 3) Anthony Peperone/Aurílio Santos, a 29s352; 4) Beto Dicker, a 39s587; 5) Guilherme Kaneto/Marcão, a 44s524; 6) Gustavo Ariel/Jurandir Jr, a 44s844.

Confira o resultado da Seletiva Fórula Vee/CCSKA: 1) Henrique Morbi, a 17min55s764; 2) Alberto Otazú, a 0s028; 3) Saulo Righi, a 3s446; 4) Everton Carajeleascow, a 5s577; 5) Thiago Barros, a 10s627; 6) Ryan Nishioka, a 14s536.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), RBC Preparações, IMC, DTR Carburadores. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Clube Ponte Estaiada.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade