Ricardo Gracia conquista pole na abertura da Copa Interlagos de Kart e faz show de ultrapassagens

0

Piloto sofreu um toque na primeira prova, mas se recuperou com várias ultrapassagens na corrida 2 em Interlagos para fechar em quarto lugar

Campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia abriu a Copa Interlagos de Kart conquistando a pole position na categoria Júnior. O piloto de Birigui (SP) fez a melhor volta da tomada de tempos em 52s403 e brigou pelas primeiras posições na corrida 1 até levar um toque e ser retirado da prova por outro adversário.

“Nosso dia começou muito bom com a pole position, onde somente tive duas voltas lançadas e mesmo assim consegui fazer o melhor tempo.Eu fiquei enroscado na primeira corrida entre os líderes, até que tomei um toque e tive que abandonar essa prova. O meu adversário até foi punido pela manobra, mas não teve jeito para eu continuar”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Na segunda prova, Ricardo fez uma excelente prova de recuperação após precisar largar da última posição. O piloto deu um verdadeiro show de ultrapassagens no início, chegando até a encostar no segundo colocado e terminando na quarta colocação. Com o resultado, na somatória das duas corridas, Gracia finalizou a etapa com o sexto lugar na classificação geral.

“Eu consegui me recuperar muito bem no começo da segunda corrida. Cheguei a andar em terceiro ainda na segunda volta, mas o kart caiu muito de rendimento durante a prova final. Podia ser um pouco por causa da batida da primeira prova ou apenas por causa do desgaste de pneus, mas o mais importante foi ter conseguido me recuperar e mostrado que tínhamos condições de ter vencido essa etapa”, diz Ricardo, que subiu no pódio na abertura do Paulista Light em Interlagos também nesse mês.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto de Birigui (SP) foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade