Com quase 100 atletas, staff do Torino FC Academy Brasil faz balanço positivo do Torino FC Camp e define atleta que treinará na base do clube italiano

0

A sexta edição do Torino FC Camp foi um sucesso. O evento que é organizado pelo staff do Torino FC Academy Brasil apresentou muitas novidades em 2019. Uma das principais foi a semana do Torino Camp Pro, que trabalhou com atletas pré-profissionais. Recentemente também foi definido o vencedor, entre os participantes do Camp, que ficará no próximo mês de julho durante uma semana treinando nas categorias de base do Torino, da Itália.

Em 2019, o Torino FC Camp foi dividido em três semanas. A sede do Torino FC Academy Brasil, o Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, sediou duas semanas do evento. Na última semana, os atletas participaram da colônia de férias no clube Elase. No período de treinamentos, participaram 91 atletas, entre 05 e 17 anos. O que chamou bastante atenção é que crianças de outros estados, além de Santa Catarina, participaram do Camp.

Durante a semana que ficaram no Camp, os atletas puderam vivenciar a rotina de um jogador de futebol. Por lá, estiveram em período integral e sendo acompanhado por todos os profissionais do Torino FC Academy Brasil. Nos treinamentos, os participantes, devidamente uniformizados, tinham toda a metodologia europeia sejam nos trabalhos táticos, técnicos e físicos, além de jogos cooperativos para valorizar o espírito de equipe. Eles também puderam interagir com profissionais (nutricionistas, jornalistas e psicólogos) que vivenciam a rotina do futebol. Até um atleta profissional, o lateral-esquerdo do FC Dallas, Marquinhos Pedroso, esteve visitando o Camp e interagindo com os jovens atletas.

Como estavam em férias, os atletas puderam se divertir bastante também com outras atividades. Brincadeiras na piscina, caça ao tesouro, passeio de barco e experiências no futvôlei e beach soccer. Para fechar a semana com chave de ouro, os atletas que participaram do Torino FC Camp fizeram em cada sábado amistosos contra escolinhas da região. Como a ideia era ter uma vivência de um jogador de futebol, os participantes que desejavam poderiam ficar “concentrados” de sexta para sábado visando o amistoso. A rotina do Torino FC Camp Pro foi parecida, porém, os atletas foram submetidos a mais avaliações, por exemplo como o teste de resistência.

Fundador do Torino FC Academy Brasil, Daniel Minorelli, ressaltou o sucesso de mais uma edição do evento. “Só tenho que agradecer todos os pais que confiaram na gente e deixaram seus filhos durante uma semana sob a responsabilidade do nosso staff. O nosso maior comprometimento com os atletas será sempre que se divirtam, que brinquem com responsabilidade, disciplina e respeitando uns aos outros. Nossa maior vitória é vê-los unidos e felizes”, declarou o idealizar do projeto, que chegou a ser jogador profissional atuando no próprio Torino.

A felicidade foi imensa de todos os atletas que participaram do Torino FC Camp, porém, um em especial teve um gostinho ainda mais saboroso. Trata-se de Luca D´Avila Andrey, de 13 anos. Através de vários critérios de avaliação ele chegou entre os finalistas de destaque e, posteriormente, foi sorteado como o vencedor para ficar uma semana no próximo mês de julho treinando nas categorias de base do Torino, clube da Itália. Durante o período em solo italiano, Luca ficará alojado num hotel no qual os hospedes são apenas diretores, treinadores e atletas Torino FC.

Lisonjeado por ter o seu filho ganhador da promoção, Marcos Andrey, fez questão de agradecer todos os envolvidos no projeto do Torino FC Academy Brasil. “Como pai, gostaria de deixar minhas homenagens ao staff do projeto. Vocês fizeram um excelente trabalho. São honestos, organizados e priorizam os melhores valores para os seus atletas. Não é à toa que nós, pais, depositamos em vocês a mais absoluta confiança. Desejamos que esta família perdure por muito tempo e tenha cada vez mais sucesso”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade