Kart: Arthur Leist em busca de mais uma conquista nos EUA, desta vez na Califórnia pelo SKUSA

0

Piloto gaúcho disputará a etapa de abertura do SKUSA Pro Tour na Califórnia após conquistar pódios e vitórias na Flórida com a Birel Art

Piloto da F4 Americana, Arthur Leist segue disputando competições de kart antes de iniciar sua segunda temporada nos fórmulas dos EUA. O piloto gaúcho acelera neste final de semana na etapa inaugural do SKUSA Pro Tour. O campeonato tem um torneio diferente em cada estação do ano, sendo o de abertura o WinterNats, realizado no inverno da Califórnia, em Fontana.

“Estou com uma boa expectativa por essa etapa aqui na Califórnia no SKUSA Pro Tour. É um campeonato em que cada etapa vale um título, então vou com tudo para buscar esse troféu. Nosso início de ano foi muito bom com a equipe PSL Karting/ Birel Art lá na Flórida, então temos tudo para conseguirmos um bom resultado aqui também”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

No início deste ano, Arthur foi contratado para fazer do time Birel Art, a principal equipe de fábrica do mundo no kartismo. Logo que começou a temporada, Arthur conquistou dois pódios no Florida Winter Tour, onde é o vice-líder do campeonato, e também venceu corrida no SKUSA Winter Series.

“No mês que vem eu tenho essa oportunidade de disputar o título em Ocala do Flórida Winter Tour, mas agora meu foco está em conseguir um bom resultado aqui no SKUSA. É um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, então faremos o melhor para ajustar o kart e disputar as corridas”, diz Arthur, que conquistou dois pódios e uma pole position na temporada de estreia na F4 Americana em 2018 com a equipe Kiwi Motorosport.

O circuito de Fontana possui 1207 metros e os treinos livres acontecerão nesta quinta-feira e sexta-feira. No sábado haverá tomada de tempos pela manhã, seguida da Pré-final e a Final da primeira etapa na parte da tarde. A segunda etapa acontecerá no dia seguinte com o mesmo formato: tomada de tempos, Pré-final e corrida decisiva no mesmo dia.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade