Motivado por show de ultrapassagens em Lonato, Matheus Ferreira encara etapa de La Conca no WSK

0

Piloto brasiliense foi destaque nas baterias classificatórias da etapa passada ao ser o recordista de posições conquistadas em três corridas da categoria OK Júnior

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira disputará a terceira etapa do WSK Super Master neste final de semana em La Conca, uma das principais pistas da Itália e que recebeu o Mundial de Kart em 2015. Para esse desafio, o piloto brasiliense de 12 anos vem motivado por conta de um verdadeiro show de ultrapassagens que realizou na etapa passada em Lonato. Matheus foi o piloto que mais ganhou posições em três baterias.

“É o meu primeiro campeonato na categoria OK Júnior, então conseguir evoluir bastante dentro de uma única etapa me ajuda bastante para as próximas corridas. La Conca é um circuito onde fomos muito bem nos primeiros treinos na última semana, então tenho certeza conseguiremos um resultado ainda melhor”, diz Matheus, que entrou em 2019 para a equipe OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

Na etapa passada, Matheus escalou o pelotão ganhando 13 posições na primeira bateria, além de 18 colocações na segunda prova e 11 posições na terceira corrida. O piloto somente ficou fora da final por conta de um toque que recebeu na pré-final e ocasionou o afundamento do bico de seu kart.

A temporada de 2019 é a primeira completa do piloto na Europa após diversas conquistas no Brasil, onde foi campeão paulista, venceu a Copa Rotax Micro Max e as 50 Milhas de Kart, foi campeão do Torneio de Inverno KGV, além de ter sido vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Copa São Paulo de Kart.

“Diferentemente de Lonato, onde crescemos muito nas baterias classificatórias, nosso foco agora será em acertar o kart da melhorar maneira possível nos treinos para brigarmos no top-10 desde o começo da etapa. Sabemos que será difícil, mas estou bem empolgado depois do bom ritmo de corrida que mostramos na etapa passada”, diz Matheus, que também já teve destaque no cenário internacional com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017).

Os primeiros treinos livres da categoria OKJ começaram na manhã desta quinta-feira. As primeiras corridas serão na sexta-feira, enquanto a pré-final e a final serão disputadas no domingo.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade