João Renato Corbellini viaja para a Itália para iniciar ano intenso no kartismo europeu

0

Piloto carioca integrará a equipe oficial da CRG, fabricante italiana de chassis

Campeão brasileiro da Novatos há menos de dois anos, o piloto João Renato Corbellini viverá uma temporada intensa e cheia de novidades em 2019. Iniciado ainda em janeiro, quando competiu na rodada de abertura do SKUSA Winter Series, em Homestead, nos Estados Unidos, o ano do competidor carioca terá inúmeros treinos e competições no principal centro do kartismo mundial, a Itália.

Competindo oficialmente pela fabricante de chassis italiana CRG, Corbellini viajará na próxima semana para a Itália, onde ficará hospedado nas instalações da empresa. Vivendo diariamente as atividades internas na fábrica, uma das maiores vencedoras da história do kartismo mundial, o piloto do Rio de Janeiro terá também as melhores oportunidades para conhecer o trabalho da CRG.

Mas, mais do que isso, João Renato Corbellini poderá se preparar de forma muito intensa dentro da empresa e também em pista, já que treinará em três dos principais kartódromos italianos em dois dias por semana: Lonato, Casteletto e Siena.

E, em meio a tudo isso, é claro, João Renato Corbellini competirá em seis eventos entre abril e junho, nestes mesmos kartódromos. “Serão momentos únicos em minha carreira, de forte aprendizado, mas também com boas chances de me destacar bastante no kartismo europeu e italiano, o mais importante e competitivo do mundo”, aposta Corbellini, 18 anos, campeão paulista da Sprinter em 2017, vencedor das 500 Milhas Granja Viana na divisão B e vice-campeão da Copa São Paulo Light na Graduados em 2018.

As competições na Itália costumam ter grids sempre lotados, muitas vezes aproximando-se – ou até mesmo superando – 80 pilotos em cada categoria. “É um kartismo muito diferente do Brasil em vários aspectos, o que se torna uma grande oportunidade de crescimento em minha carreira. Integrar o time oficial da CRG já está sendo uma experiência fantástica e espero poder comemorar muitos momentos positivos nestes próximos meses”, finalizou Corbellini.

Entre os meses de abril e junho João Renato Corbellini disputará o famoso Trofeo Andrea Margutti, em Lonato; o X30 Challenge Italy, em Siena; o X30 Challenge France, o X30 Euro Series e a 1ª etapa do Campeonato Italiano, em Castelletto, e a 2ª etapa do Campeonato Italiano, em Siena.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade