Prema Powerteam confirma Gianluca Petecof nos campeonatos Alemão e Italiano da F4

0

Representante da Academia Shell Racing permanece no programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari

Integrante da Academia Shell Racing desde seu lançamento em 2015, o paulista Gianluca Petecof, 16, foi anunciado hoje pela tradicional equipe italiana Prema Powerteam como competidor dos campeonatos Italiano e Alemão da F4 em 2019.

Será o segundo ano consecutivo de Petecof com o time e como membro da Ferrari Driver Academy, o programa de desenvolvimento de talentos da mítica equipe de F1. Cada campeonato tem sete rodadas triplas, com o calendário passando por circuitos icônicos como Hockeheim (em evento suporte do GP da Alemanha de F1), Nurburgring, Ímola, Monza, Hungaroring, Red Bull Ring, Zandvoort e Mugello.

Depois de resultados expressivos no kartismo, Petecof foi promovido aos carros de fórmula no ano passado. Figura frequente no top10 nas duas categorias, ele venceu corrida em Mugello e terminou o campeonato italiano numa respeitável quarta posição no geral, tendo sido o estreante com mais pontos conquistados ao longo do ano.

Sua primeira prova em 2019 será a abertura do Campeonato Alemão, em Oschersleben, nos dias 26 e 27 de abril. No fim de semana seguinte, em Vallelunga, inicia sua participação no Italiano.

 

O que eles disseram:

“Não vejo a hora de começar a temporada. Estou muito contente em continuar com a Prema e dar sequência ao trabalho com a Ferrari Driver Academy e com a Academia Shell Racing por mais um ano. Em 2018 eu pude aprender muito e percebi a família que é a equipe Prema. É um grande time, com resultados históricos em todas as categorias de base. Sem dúvida o ano passado foi a temporada em que mais me desenvolvi como piloto e estou confiante que podemos buscar grandes resultados em 2019, disputando vitórias e lutando pelos campeonatos”

Gianluca Petecof

 

“O Gianluca nos impressionou desde seu primeiro dia na equipe com uma atitude muito positiva e profissional. Estamos muito contentes em continuar trabalhando com ele, neste que será um ano importantíssimo para sua carreira. Subindo dos karts para carros de fórmula, ele aprendeu muito e teve um progresso tremendo durante durante o ano de 2018. Fechou o ano em alta e mostrou credenciais de um piloto de ponta. Também estamos orgulhosos de sua sequência com a Ferrari Driver Academy, que terá pilotos com a Prema em todas as categorias de base: F4, F3 Regional Europa, FIA F3 e FIA F2”

Angelo Rosin, chefe da equipe Prema

 

“Estamos muito contentes em dar suporte ao Gianluca Petecof para mais uma temporada na Europa com a equipe Prema. Ele evoluiu muito no ano passado e será um postulante aos títulos  nos dois campeonatos. É um orgulho para a Academia Shell Racing ter seu representante dentro da Ferrari Driver Academy e pilotando um carro da Prema, equipe vencedora em todas as categorias de base. Gianluca está conosco desde os 12 anos de idade, sempre mostrado o comprometimento e profissionalismo que esperamos de um piloto Shell”

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen

 

 

Campeonato Alemão de F4 – calendário:

  1. 26 a 24 de abril – Oschersleben
  2. 7 a 9 de junho – Red Bull Ring
  3. 26 a 28 de julho – Hockenheim (F1)
  4. 9 a 11 de agosto – Zandvoort
  5. 16 a 18 de agosto – Nurburgring
  6. 13 a 15 de setembro – Hockenheim
  7. 27 a 27 de setembro – Sachsenring

 

Campeonato Italiano de F4 – calendário:

  1. 3 a 5 de maio – Vallelunga
  2. 17 a 19 de maio – Misano
  3. 5 a 7 de julho – Hungaroring
  4. 12 a 14 de julho – Red Bull Ring
  5. 30 de agosto a 1º de setembro – Ímola
  6. 4 a 6 de outubro – Mugello
  7. 18 a 20 de outubro – Monza

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Gianluca Petecof compete com suporte do “Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32”

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade