Academia Shell Racing mantém o campeão Raphael Reis e promove a estreia de Diego Ramos na Stock Light

0

Principal programa de formação de pilotos do Brasil expande sua presença na categoria de acesso da Stock Car para dois carros e permanece na equipe W2, time que conquistou três títulos de pilotos e quatro campeonatos de equipes nos últimos seis anos

Após conquistar o título da Stock Light em 2018 com Raphael Reis a Academia Shell Racing chega ainda mais forte para a temporada 2019. Além do piloto brasiliense, o paulista Diego Ramos disputará pela primeira vez a temporada completa da categoria pela equipe W2.

Raphael Reis espera repetir o desempenho que teve na temporada passada. Com um ótimo rendimento na segunda metade do ano, o piloto de 24 anos embalou uma sequência de resultados positivos, acumulando uma pole position e quatro vitórias. Na última etapa, Reis correu com inteligência para conquistar o inédito título na carreira, o primeiro da história da Shell dentro do principal evento do automobilismo nacional.

Com inúmeros títulos no kart, Diego Ramos inicia seu terceiro ano de Academia Shell credenciado pela boa temporada de estreia em competições de carros. Com cinco poles e seis vitórias, o competidor de 17 anos de idade lutou pelo título até a última etapa do ano e encerrou o campeonato como o melhor estreante da Sprint Race em 2018, com o terceiro lugar no geral. Tal desempenho o levou a disputar a rodada dupla da Stock Light, em Londrina. Sem cometer erros, Diego terminou ambas as provas na nona colocação.

A Academia Shell Racing tem um histórico de sucesso com a equipe W2. Além do título com Raphael Reis na temporada passada, a parceria com a equipe chefiada por Serafin Júnior rendeu a primeira colocação no campeonato de equipes e o vice-campeonato de pilotos para Gaetano di Mauro, em 2017. Vale lembrar que o piloto paulista fará a sua estreia na principal categoria do automobilismo nacional neste ano, o que ilustra a relevância da Stock Light no desenvolvimento dos pilotos nas categorias de turismo.

Em 2019 a Stock Light terá oito etapas. A primeira prova acontece no mês de abril, no Velopark, e fará parte da programação festiva da corrida número 500 da Stock Car. Depois disso, a categoria passará pelas cidades de Goiânia, Londrina, São Paulo, Curitiba e Cascavel, antes de voltar para Interlagos para o encerramento da temporada, na corrida com pontuação dobrada.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com a Shell por mais um ano. Me sinto muito motivado em poder correr novamente com as cores da Shell e, além disso, defender meu título na Stock Light. Vamos para mais um ano na categoria, mas dessa vez como campeão. Eu não vejo a hora de voltar a acelerar. Quero chegar no Velopark e fazer aquilo que mais gosto. Fazer isso representando uma marca como a Shell só me faz ficar mais motivado e feliz. Tenho certeza que será um ano de muitas alegrias e que dará tudo certo”
Raphael Reis

“Minha expectativa para correr na Stock Light neste ano é muito boa. Fiz uma boa temporada em 2018, conquistei seis vitórias, cinco poles e lutei pelo campeonato até o fim na Sprint Race. Esse ano, mais uma vez representando a Academia Shell, vou correr pela equipe W2, tetracampeã na Light. Acho que isso vai me ajudar bastante, mas tenho que trabalhar muito pois não será fácil. Vou dar o meu melhor e tentar conquistar uma boa posição no fim do campeonato e muitas vitórias.”
Diego Ramos

“Estou muito feliz com a renovação por mais um ano de parceria com a Academia Shell. Mantendo o Raphael Reis, atual campeão da temporada e trazendo o Diego Ramos, grande promessa do automobilismo. Estamos criando um cenário perfeito para trabalhar, mantemos um piloto experiente e trouxemos uma revelação. Será uma combinação boa: a experiência e a velocidade do Raphael com a garra e juventude do Diego. Quero agradecer ao Vicente Sfeir por acreditar no nosso trabalho, vamos fazer de tudo para manter os títulos de equipe e de pilotos. Vamos com tudo.”
Serafin Júnior, chefe da equipe Shell W2 Racing

“Estamos muito felizes com a permanência do Raphael Reis, que levantou o título com muito mérito no ano passado e vai lutar esse ano para defender a condição de campeão. É uma enorme satisfação a promoção do Diego Ramos para a Stock Light. Ele teve um bom desempenho na Sprint Race e tenho certeza que a equipe W2 irá disponibilizar a estrutura ideal para que possa se desenvolver na categoria. É um time de muito sucesso e isso vai proporcionar aos nossos pilotos entregarem os resultados que que a Shell espera deles”
Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen

Stock Light 2019 – calendário

1ª etapa – 07 de abril de 2019 – Velopark / RS
2ª etapa – 19 de maio de 2019 – Goiânia / GO
3ª etapa – 09 de junho de 2019 – Londrina / PR
4ª etapa – 25 de agosto de 2019 – Interlagos / SP
5ª etapa – 15 de setembro de 2019 – Curitiba / PR
6ª etapa – 20 de outubro de 2019 – Cascavel / PR
7ª etapa – 24 de novembro de 2019 – Goiânia / GO
8ª etapa – 15 de dezembro de 2019 – Interlagos / SP

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade