Franco Pasquale disputará a Sprint Race nesta temporada

0

Piloto gaúcho retorna as pistas depois de um ano sem competir

O piloto Franco Pasquale, de 22 anos, confirmou sua participação na temporada 2019 da Sprint Race, depois de um ano foram das pistas o jovem voltará a participar de competições nacionais.

“Feliz demais em poder anunciar que disputarei a Sprint Race! Só tenho que agradecer imensamente toda confiança depositada em mim, pelos meus patrocinadores PRG, Unicred e Vanzin, obrigado por todo o apoio! Poucas pessoas sabem o quanto lutei para voltar a correr, foi um ano de muita batalha, muitos “nãos”, decepções e alegrias. Foi preciso muita perseverança, humildade e garra para chegar até aqui! Agora só penso no campeonato vai começar e semana que vem já teremos a primeira corrida, em Londrina. Vamos em frente que o caminho é longo e muito promissor!”, comemorou o piloto natural de Gramado (RS).

Apesar da pouca idade, Pasquale tem em seu currículo o título de campeão do Endurance Brasil (2016), campeão do Endurance Brasil categoria P3 (2015) e foi vice-campeão da Fórmula Júnior (2014). Seu novo desafio inicia nos dias 23 e 24 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

A Sprint Race conta em seu calendário com nove etapas, sendo seis no Brasil com rodada dupla com corridas de 25 minutos cada e três provas inéditas no exterior, onde entraram os circuitos americanos de Homestead e Sebring, na Flórida, e Posadas na Argentina, onde estarão em disputa três títulos distintos. As etapas etapas serão transmitidas para todo o Brasil dentro da programação dos canais BandSports, no Programa Auto+ e PlayTV. Além disso, terá a cobertura completa do Programa Acelerados (SBT) e o programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

Confira o Calendário – Sprint Race 2019

24/03 – Londrina – BRA
20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)
30/06 – Homestead – EUA
07/07 – Sebring – EUA
07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)
05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)
30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)
21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade