Kart: Alberto Otazu defende liderança em campeonatos

0

Piloto lidera três campeonatos e está entre os quatro primeiros em outros dois

O piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie/Rolley Ball/AVSP) terá um fim de semana cheio de desafios. Afinal, entre quinta-feira (14/3) e domingo (17/3) ele participará de cinco provas, em que defenderá a liderança em três campeonatos e espera melhorar o posicionamento em outros dois, onde é o vice-líder em um e quarto colocado em outro.

“Será como eu gosto. Um monte de corridas, um monte de desafios, e sempre com a perspectiva de buscar a vitória”, avisa Otazú.

Na quinta-feira à noite será realizada a segunda etapa da Fórmula Master de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando Alberto Otazú tentará a sua 18ª vitória neste certame, para manter a liderança e tentar mais um título no campeonato.

“Pela previsão do tempo deve chover, e eu gosto desta condição. Principalmente se for só garoa ou chuva leve, quando você tem que ter muita concentração e pensar bastante nas mudanças de condições e traçado. Mas se tiver seco, vou de boa, quero ir atrás da vitória de qualquer jeito”, comenta o campeão de 2017.

No domingo o dia será mais longo e cansativo para Alberto Otazú. Afinal, ele participará de quatro corridas seguidas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ele começará defendendo a liderança na categoria Champ da Fórmula Kart, e logo a seguir disputa também a segunda etapa da categoria Principal deste mesmo campeonato, onde ocupa a quarta colocação.

“Eu ainda não venci neste campeonato, mas me sinto em condição de brigar pela vitória nas duas categorias. Quem tem pretensão de ser campeão, não basta ficar somando pontos só com regularidade, tem que vencer corridas”, receita o jovem piloto.

Por fim, será a vez das categorias do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) realizarem a segunda etapa. Na categoria Elite Alberto Otazú é o vice-líder, enquanto no Mini Endurance ele lidera ao lado de Bruno Rodrigues.

“Será pauleira a terceira corrida, na categoria Elite, que a exemplo das provas anteriores terá competidores bem fortes. Mas vamos pra cima, quem sabe saio na liderança do campeonato”, planeja. “O Mini Endurance já envolve um pouco de estratégia, porque tem 50 minutos e com uma troca de piloto e kart. Eu e o Bruno vencemos a primeira etapa, e se fizermos tudo direitinho novamente, podemos manter a liderança que conquistamos em Interlagos. O bom é que o Bruno é muito forte na Granja Viana, o que me deixa ainda mais animado para outro excelente resultado”.

Confira os primeiros na Fórmula Master: 1) Alberto Otazú, 33 pontos; 2) Eduardo Abrantes, 30; 3) Bruno Freitas, 28; 4) Fábio Cedro, 26; 5) Enzo Sala, 25; 6) Maurício Pontes, 24.

Veja a pontuação da categoria Champs da F-Kart: 1) Alberto Otazú, 247 pontos; 2) Lucas Chimello, 225; 3) Dagmar Viana, 222; 4) Arthur Feola, 217; 5) Rafael Pereira, 210; 6) Luiz Cazarré, 200.

Confira a pontuação na categoria Principal da F-Kart: 1) Lucas Chimello, 147 pontos; 2) Bruno Souza, 144; 3) Dagmar Viana, 136; 4) Alberto Otazú, 132; 5) Rafael Pereira, 129; 6) Arthur Feola, 126.

Veja a tabela de pontuação da categoria Elite do CCSKA: 1) Henrique Morbi, 57 pontos; 2) Alberto Otazú, 47; 3) Saulo Righi, 44; 4) Everton Carajeleascow, 41; 5) Thiago Barros, 38; 6) Ryan Nishioka, 36.

Confira a classificação do Mini Endurance CCSKA/Seletiva 24 Horas de Dubai: 1) Alberto Otazú/Bruno Rodrigues, 53; 2) Gabriel Morais/Alberto Catucci, 51; 3) Anthony Peperone/Aurílio Santos, 44; 4) Beto Dicker, 41; 5) Guilherme Kaneto/Marcão, 38; 6) Gustavo Ariel/Jurandir Jr, 36.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.alpie.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade