Academia Shell Racing garante a primeira fila na abertura da Porsche Cup em Interlagos

0

Com pista molhada, Vitor Baptista marca o segundo tempo na classe 4.0. Estreante Felipe Baptista larga em quarto lugar na 3.8

A Academia Shell Racing obteve um bom resultado no treino classificatório da temporada 2019 da Porsche Cup. Vitor Baptista foi o segundo mais rápido na classe 4.0 e garantiu uma posição na primeira fila do grid de largada da etapa de abertura do campeonato, em Interlagos. Felipe Baptista, que faz a sua estreia em corridas de carro conseguiu a quarta posição em sua classe.

Na primeira parte do treino classificatório, Vitor cravou o melhor tempo do fim de semana, ainda com pista seca, assegurando um lugar no top 10, treino que leva os 10 pilotos mais rápidos a disputarem a pole position. Antes do início da sessão decisiva, uma forte chuva fez os pilotos trocarem os pneus de pista seca por pista molhada. Mesmo com a mudança de condições no clima, o campeão da classe 3.8 de 2018 conseguiu uma boa volta e garantiu a segunda posição de largada, apenas dois décimos atrás do melhor tempo.

Já na classe 3.8, o estreante Felipe Baptista conquistou um bom quarto lugar. O jovem talento da Academia Shell fechou a primeira parte da classificação na quinta posição, marcando o tempo logo no início da sessão. Na parte decisiva, sem chuva, mas ainda com a pista molhada, Felipe marcou o quarto melhor tempo logo na sua primeira passagem rápida. Mas, com a pista secando, a temperatura dos pneus de chuva ficaram muito elevadas, impossibilitando o piloto de 15 anos melhorar seu tempo.

As duas corridas acontecem neste sábado (16), às 9h50 e 12h50, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

O que eles disseram:

“A nossa classificação foi positiva. Conseguimos um tempo melhor do que o imaginado no seco. Começou a chover bastante no top 10 e todos fomos pegos de surpresa. Então, quem já tinha conhecimento do carro acabou se saindo melhor. É isso aí, amanhã vamos torcer para a pista estar seca, pois estamos bem rápidos nessa condição.”
Vitor Baptista

“A classificação na chuva foi totalmente diferente dos treinos e foi meu primeiro contato andando de carro com pista molhada No seco eu estava bem rápido, fui terceiro em um dos treinos. Estou confiante para a corrida, o carro está bom no seco. Vou focar na primeira corrida e depois pensar na segunda prova, que tem previsão de chuva. É isso aí, estamos rápidos e vamos com tudo”
Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade