CGST: Sena/Roncen repetem a dupla em busca do tri campeonato

0

A dupla bicampeã da categoria TL do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, volta a andar junto na temporada 2019 em busca do tricampeonato. Nesse final de semana Maicon Roncen e Luiz Sergio Sena Jr voltam a acelerar o Celta #197 na abertura da Super Turismo, no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Os pilotos de Caxias do Sul sabem que a cada ano que passa o campeonato está cada vez mais competitivo e com o nível mais elevado. “A expectativa é bem positiva mesmo estando um pouco preocupado com avanço dos concorrentes, que estão com carros novos e vem evoluindo a cada ano. Nossa ideia inicial seria andar de Ford New Fiesta, mas devido alguns problemas de importação de peças o projeto está um pouco atrasado”, ressalta Sena Jr. “ Sendo assim não fizemos melhoras no celta e vamos para etapa inicial como terminamos a temporada de 2018, o mais importante é que temos um carro confiável que já nos trouxe o bicampeonato da categoria”.

Para Roncen o importante é manter o foco e repetir o bom trabalho de anos anteriores. “Vamos nos concentrar e vamos buscar os resultados que conseguimos em 2017 e 2018, para chegar no fim da temporada mais uma vez como campeões da categoria”, destaca. “Esse ano terei ainda mais responsabilidade, pois o Seninha vai disputar o campeonato também na categoria GT com uma Mercedes, então terei mais trabalho aqui com o 197”, avalia o caxiense.

“O importante é nos concentrarmos e fazer o que estamos acostumados, o resultado positivo com certeza virá”, pondera Roncen. “Vamos fazer o que fizemos até a agora na categoria, pois fomos ao pódio em todas as etapas da história da super turismo”, finaliza Sena Jr.

A participação dos pilotos da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto, Intelbras, MatvSul, Trans Roncen, são empresas parceiras da iniciativa.

O treino classificatório e a corrida terão transmissão ao vivo no youtube e na página do Curva do S, no Facebook.

Programação

Sábado 16/03

1º Treino Livre 8h15min às 8h45min

2º Treino Livre 10h10min às 10h40min

3º Treino Livre 15h20min às 15h50min

Domingo 17/03

Classificação pneu radial 9h25min às 9h35min

Classificação pneu slick 9h40min às 10h

Largada das 2 Horas de Santa Cruz 13h00min

Por: LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade