Honda Racing acelera na abertura do Brasileiro de Enduro FIM em SC

0

Equipe vermelha será representada pelos pilotos Bruno Crivilin (classe E1), Gabriel Soares (E2), Nicolás Rodriguez (E3) e Bárbara Neves (EF)

Vai ser dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 em Itapema, Santa Catarina, neste final de semana (16 e 17). O evento patrocinado pela Honda tem acesso livre ao público no Itapema Off-Road. A Honda Racing será representada por Bruno Crivilin (classe E1), forte contratação da equipe para a temporada, e pelos pilotos Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3). Eles também brigam por pontos na categoria Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição. Outra novidade do time é Bárbara Neves, destaque da EF (classe feminina).

Os títulos brasileiros serão definidos em sete etapas, com exceção da categoria exclusiva para mulheres, que conta com três provas no calendário nacional. Atual campeão das categorias E1 e Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin luta por pontos importantes na etapa de abertura.

 

“Vou largar com bastante consciência. Estou em recuperação de uma lesão no joelho direito e a reabilitação está correndo muito bem, mas não posso arriscar. É melhor ser conservador em uma etapa do que correr o risco de perder o campeonato”, ponderou o piloto, que utiliza a nova motocicleta Honda CRF 250RX nos desafios da temporada 2019.

 

Já o mineiro Gabriel Soares está em contagem regressiva para o desafio inicial a bordo da Honda CRF 450RX. “As expectativas são ótimas, eu me sinto confiante e preparado fisicamente. A adaptação com a moto foi perfeita, o ano tem tudo para ser muito bom, assim como a primeira etapa”, afirmou.

 

Nicolás Rodriguez irá competir com o mesmo modelo de motocicleta na categoria E3. “Fiz uma pré-temporada muito forte, com bastante treino físico e com a motocicleta. Espero começar o Brasileiro com o pé direito, o campeonato terá um nível técnico ainda mais alto em 2019”, apostou o piloto do Rio de Janeiro.

A goiana Bárbara Neves, campeã brasileira em 2017 e latino-americana de Enduro FIM em 2018, é o destaque da EF. “Estou preparada para conquistar o máximo de pontos na abertura e, se eu vencer, será ainda melhor”, disse.

 

Bárbara irá estrear no Brasileiro de Enduro FIM com a motocicleta nacional Honda CRF 250F, outra grande novidade das trilhas  “A moto é potente e bastante versátil, vai se dar muito bem no terreno molhado e escorregadio de Santa Catarina. A minha adaptação com o novo equipamento e o ajuste da suspensão estão 100%, estou muito animada para competir com a CRF 250F”, concluiu.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.


Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
1ª etapa – Itapema, Santa Catarina

Programação*

15/3 (sexta-feira)
17h30 – Briefing no Hotel Solis
20h – Super Prime na Praça da Paz

16/3 (Sábado)
Base do evento: Itapema Off-Road
8h – Prova das categorias Infantis
10h – Largada dos dois primeiros pilotos

16h – Chegada dos primeiros pilotos

20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Cabral


17/3 (Domingo)
Base do evento: Itapema Off-Road

8h – Prova das categorias Infantis
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Chegada dos primeiros pilotos
17h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Itapema Off Road.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade