Porsche Cup: Werner Neugebauer inicia busca pelo bicampeonato neste fim de semana, em Interlagos

0

Após vencer a Sprint no ano passado, piloto gaúcho quer brigar novamente até o final pelos três campeonatos em disputa na temporada 2019

A temporada 2019 da Porsche Carrera Cup está para começar e essa terá um gosto ainda mais especial para o piloto Werner Neugebauer. O gaúcho, que em sua terceira temporada na categoria comandará o carro #8 da Carrera 4.0, foi campeão da Sprint, disputada em seis etapas com rodada dupla, e brigou pelo título Endurance e Overall até as últimas voltas da temporada 2018. A bandeira verde para a busca desse sonho será dada em Interlagos, em São Paulo (SP), neste sábado (16).

“Essa será uma temporada muito especial. Começar um ano como campeão traz uma responsabilidade enorme. Meu objetivo é o mesmo do ano passado, correr pensando no campeonato e tudo começa agora”, disse o piloto de 33 anos que conquistou cinco vitórias no ano passado. “Tivemos uma pré-temporada neste ano e isso foi muito bom para matar a saudade do carro, mas a partir de agora é que o jogo começa e vamos com tudo em busca de bons resultados.

Além das cinco vitórias, entra para o hall de conquistas do piloto uma pole position e mais oito presenças no pódio, ficando de fora da festa do champagne apenas duas vezes na temporada. “O ano passado realmente foi um ano muito bom e tenho que agradecer a todos que tornaram isso possível. Vamos trabalhar duro junto com os mecânicos e engenheiros para fazer uma temporada ainda melhor do que a passada”, completou.

A primeira etapa da competição traz novidades para a categoria dos carros de corrida mais produzidos no mundo: A primeira delas é unificação do grid, que colocará aproximadamente 40 carros na disputa, separados em quatro classes: Carrera 4.0, Carrera 3.8, GT3 Cup 4.0 e GT3 Cup 3.8. A segunda novidade é a venda de ingressos de arquibancada para o público em todas as etapas. Na temporada passada os fãs só puderam acompanhar de perto as etapas Endurance.

As atividades oficiais de pista para a etapa inaugural em Interlagos começam na tarde desta sexta-feira (15), com os treinos livres e depois os classificatórios. As corridas acontecem a partir das 9h50 do sábado (16). A transmissão dos treinos e das corridas podem ser acompanhadas pelas redes sociais da categoria. As duas corridas também serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

A Porsche Carrera Cup será disputada novamente em nove etapas, seis válidas pelo campeonato Sprint e as outras três para o Endurance. Todas as etapas pontuam para o campeonato Overall. A agenda deste ano está prevista com quatro etapas em Interlagos, duas em Mogi Guaçu. Curitiba, Goiânia e a argentina Termas de Río Hondo recebem uma corrida cada.

Neste ano o piloto Werner Neugebauer defenderá o título com patrocínio da Chocolateria Brasileira, que estampa o carro preto e branco #8.

Confira a programação para a primeira etapa da Porsche Carrera Cup Brasil, em Interlagos:

Sexta-feira, dia 15
13h – Treino Livre 1 – Carrera & GT3 Cup 4.0
13h55 – Treino Livre 1 – Carrera & GT3 Cup 3.8
15h – Classificação – Carrera & GT3 Cup 4.0
15h27 – Classificação (Top 10) – Carrera & GT3 Cup 4.0
15h47 – Classificação – Carrera & GT3 Cup 3.8
16h14 – Classificação (Top 10) – Carrera & GT3 Cup 3.8

Sábado, dia 16
8h – Abertura das arquibancadas
9h50 – Largada da Prova 1
11h50 – Visitação de boxes
12h50 – Largada da Prova 2

Para informações sobre ingressos, o caminho é o site oficial da categoria: www.porschegt3cup.com.br.

Calendário da Porsche Carrera Cup Brasil 2019:
Etapa 1 – Sprint – 15 e 16 de março – Interlagos
Etapa 2 – Sprint – 26 e 27 de abril – Curitiba
Etapa 3 – Sprint – 31 de maio e 01 de junho – Velo Città
Etapa 4 – Endurance – 28 e 29 de junho – Velo Città
Etapa 5 – Sprint – 2 e 3 de agosto – Termas de Rio Hondo
Etapa 6 – Sprint – 20 e 21 de setembro – Interlagos
Etapa 7 – Endurance – 25 e 26 de outubro – Goiânia
Etapa 8 – Sprint – 15, 16 e 17 de novembro – Interlagos (F1)
Etapa 9 – Endurance – 29 e 30 de novembro – Interlagos

Siga o piloto nas redes sociais:
Instagram: @wernerneugebauer8
Facebook: https://www.facebook.com/wernerneugebauer8/

Por: CS Press e Content

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade