Rafael Nascimento embarca para a disputa do Pan-Americano Sênior em busca de mais pontos no Ranking

0

O atleta vem de uma semana intensa de treinos junto com a seleção.

Depois de conquistar um resultado histórico em sua primeira disputa de 2019, o 5º lugar na etapa da Liga Mundial, da Áustria, o karateca patense Rafael Nascimento (-60kg), participou durante semana de um período de treinamento junto com a seleção brasileira no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O camping encerra no domingo, 17 de março.

Essa foi a terceira etapa de treinamento da seleção neste e ano foi de suma importância para os ajustes finais rumo ao Pan-Americano Sênior, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de março no Panamá.

A semana em conjunto com os melhores do Brasil foi de aproximadamente 3 horas de treino por dia, entre parte física, técnica e treinamento para prevenção de lesão, além de reuniões e palestras motivacionais.

Rafael comenta que os treinamentos são de suma importância para o objetivo da próxima semana.

“A oportunidade de me reunir com os melhores atletas do país e somar forças visando o mesmo objetivo é muito boa. Aqui aprendemos não só com a parte técnica e tática mas com a história de vida de cada um. Os treinamentos estão excelentes e estou muito confiante para disputar o Pan-Americano na próxima semana”.

No Pan-Americano de Karatê Rafael, inicia suas disputas na sexta-feira, 22 de março, classificando para a disputa de medalha, as lutas serão realizadas no sábado, 23.

No domingo, 17, o atleta embarca direto do Rio De Janeiro, junto com a seleção brasileira para a disputa do Pan-Americanos Sênior. Competição que soma pontos na disputa olímpica.

O Karateca Rafael, conta com o patrocínio máster da Patense, empresa que está junto com o atleta desde 2013 e que faz a diferença nos resultados do atleta. Além de ter o apoio também da Shureido, Corpo Pleno e Nutriftness.

Por Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade