CGST: Fim de semana de estreia e aprendizado para IMPA Motor Racing

0

A equipe de São Paulo IMPA Motors Racing teve um final de semana de muito trabalho e aprendizado em Santa Cruz do Sul, na abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Os trabalhos de pista iniciaram na sexta-feira com os primeiros treinos no circuito santacruzense, hora de ver como o carro se comporta na pista. No sábado, com mais três treinos livres, a equipe pode fazer os ajustes necessários para a prova e os pilotos Junior Victorette e Rafael Iserhard puderam conhecer as condições de pista.

Após dois dias de tempo seco e muito calor o domingo amanheceu com muita chuva. O treino classificatório foi realizado abaixo de muita água e mesmo sem ter feito nenhum treino nessas condições a Mercedes CLA/AMG conquistou a terceira colocação no grid de largada.

A prova

Na hora da corrida, ainda com muita chuva, o carro se mostrou muito competitivo e veloz, a Mercedes pulou para a liderança na primeira volta sem a intervenção do Sefaty Car. Por mais de cinquenta minutos de prova Victorette/Iserhard lideraram a prova, sempre se defendendo bravamente dos ataques de Marçal Muller, o vencedor da prova, que acabou conseguindo a ultrapassagem. Na segunda posição da prova tudo ia muito bem até que uma quebra de câmbio tirou a equipe da disputa. “A corrida começou como a gente tinha previsto, andamos bem e forte lideramos durante um bom tempo no início, mas infelizmente por um problema mecânico, quebra de câmbio, ficamos fora da prova logo após a primeira hora de corrida”, lamenta Victorette.

Mesmo com a quebra a equipe sai de Santa Cruz com a certeza que fez um bom trabalho. “A gente avalia como bom o início do campeonato e a nossa participação, andamos bem e a equipe fez um bom trabalho de box, isso é algo que gente treina bastante também, fizemos o melhor tempo de box. Foi muito bom andar na Super Turismo, agora é só aguardar a próxima em Guaporé, para ver se dá tudo certo, pontuar nas outras quatro etapas e deixar essa como descarte”, projeta o piloto de Pirassununga.

A próxima etapa será no dia 11 de maio em Guaporé juntamente com a Turismo Nacional.

Por: LF Assessoria – Murilo Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade