Maurício Pena Rocha vence a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja

0

A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, piloto mineiro é o mais rápido entre 107 veículos inscritos no Rally Minas Brasil, em Patos de Minas (MG)

Correndo em casa, o mineiro Maurício Pena Rocha foi o grande destaque da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto acelerou o UTV Can-Am Maverick X3 e conquistou a vitória da classificação geral no Rally Minas Brasil, que incluiu 107 veículos inscritos – entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. A prova terminou neste domingo (17), em Patos de Minas (MG), após dois dias de disputas e cerca de 300 quilômetros de desafios.

“Foi uma estreia com o pé direito, estou muito feliz”, comemorou Rocha, que representa a equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing. Ele fechou a disputa com o tempo de 4h17min40seg, mais de 13 minutos de vantagem com relação ao vencedor da categoria motos, Rafael Espíndola. Na classe específica para os UTVs, os quatro primeiros utilizaram o veículo Can-Am Maverick X3.

“A prova foi bastante rápida, com trechos molhados por conta da chuva, muito bem sinalizada e prazerosa para acelerar. O Can-Am Maverick X3 teve um desempenho ótimo. Deu tudo certo nesta primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja e vamos para cima, em busca do título nacional”, concluiu Rocha. Entre os quadriciclos, o piloto Geison Belmont, do Rio de Janeiro, foi o vencedor com o Can-Am Renegade. A segunda etapa da competição está marcada para os dias 4 e 5 de maio, em Botucatu (SP).


Brasileiro de Rally Baja – 1ª etapa
Resultados (extraoficiais) – Categoria UTVs
1 – #105 – MAURICIO PENA ROCHA – 04:17:40 – Can-Am Maverick X3
2 – #115 – DENINHO CASARINI – 4:20:11 – Can-Am Maverick X3
3 – #154 – GUSTAVO GUGELMIN – 4:21:23 – Can-Am Maverick X3
4 – #123 – WILKER DE CAMPOS – 4:21:51 – Can-Am Maverick X3
5 – #138 – HENRIQUE GUTIERREZ – 4:23:27

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

 

www.brp.com

@BRPNews

 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade