Porsche Cup: Werner Neugebauer conquista P2 na primeira corrida e é forçado a abandonar na segunda

0

Atual campeão da Sprint fez duas ótimas largadas na etapa de abertura da temporada em Interlagos, mas não teve sorte na briga pela segunda posição na Corrida 2

O piloto gaúcho Werner Neugebauer teve um começo animador com um segundo lugar na Corrida 1 da primeira etapa do Campeonato Sprint da Porsche Carrera Cup, em Interlagos, em São Paulo, no último sábado (16). Mas na corrida da tarde veio um balde de água fria: após largar da quinta colocação, Werner saltou para a terceira posição e na disputa pelo segundo lugar com Ricardo Baptista, acabou sendo tocado e foi forçado a abandonar a prova. O piloto do carro #8 somou 20 pontos na etapa e ocupa a sexta colocação na Carrera 4.0.

Werner prefere ver a diferença de 18 pontos entre ele o atual líder da categoria, o paulista Vitor Baptista, pelo lado bom. “No ano passado eu andei com lastro no carro durante o campeonato quase todo, agora eu vou andar mais leve e pretendo tirar proveito disso”, disse o piloto de 33 anos. “O regulamento do campeonato prevê dois descartes, então eu já tenho um. Prefiro não contar com isso, mas ainda posso zerar em mais uma prova sem ter prejuízo na soma final dos pontos”, completou.

Na corrida da manhã, Neugebauer largou da terceira colocação e pulou para o segundo lugar logo na freada do S do Senna e consolidou a ultrapassagem em cima de Vitor Baptista logo na entrada da Curva do Sol, mantendo a posição até o final da corrida que foi vencida por Marçal Muller.

Com a inversão do grid para a segunda prova Werner partiu da quinta colocação e depois de outra boa largada subiu para a terceira posição, com Ricardo Baptista a sua frente. As próximas voltas foram de aproximação e ataque, até que novamente na freada no S do Senna, Werner retardou a freada e mergulhou por dentro. Na segunda perna do S, por fora, o gaúcho foi tocado na roda traseira por Baptista, rodou e ficou impossibilitado de continuar na corrida após ter o semieixo danificado.

“São coisas de corrida e que infelizmente acontecem. O Ricardo veio até o meu box no fim da corrida, conversamos e ficou tudo numa boa. É uma situação chata, fazia tempo que eu não abandonava uma prova. No ano passado completei todas as corridas, então sempre fica aquele gosto amargo por não trazer o carro para casa”, lamentou Werner, que na temporada passada venceu cinco corridas, fez uma pole position e esteve no pódio em outras oito oportunidades.

A próxima parada da Porsche Carrera Cup será em Curitiba (PR), nos dias 26 e 27 de abril, em prova válida pelo campeonato Sprint. A categoria dos carros de corrida mais produzidos no mundo ainda passará novamente por Interlagos, em São Paulo (SP), Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), Goiânia (GO) e Termas de Río Hondo, na Argentina.

Neste ano o piloto Werner Neugebauer defenderá o título com patrocínio da Chocolateria Brasileira, que estampa o carro preto e branco #8.

Calendário da Porsche Carrera Cup Brasil 2019:
Etapa 1 – Sprint – 15 e 16 de março – Interlagos
Etapa 2 – Sprint – 26 e 27 de abril – Curitiba
Etapa 3 – Sprint – 31 de maio e 01 de junho – Velo Città
Etapa 4 – Endurance – 28 e 29 de junho – Velo Città
Etapa 5 – Sprint – 2 e 3 de agosto – Termas de Rio Hondo
Etapa 6 – Sprint – 20 e 21 de setembro – Interlagos
Etapa 7 – Endurance – 25 e 26 de outubro – Goiânia
Etapa 8 – Sprint – 15, 16 e 17 de novembro – Interlagos (F1)
Etapa 9 – Endurance – 29 e 30 de novembro – Interlagos

Siga o piloto nas redes sociais:
Instagram: @wernerneugebauer8
Facebook: https://www.facebook.com/wernerneugebauer8/

Por: CS Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade