Luigi Di Lazzaro superou problemas de saúde e venceu pela 2ª vez consecutiva na Copa São Paulo KGV

0

Piloto mineiro dedicou a vitória ao pai, aniversariante na última segunda-feira

O jovem piloto Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed), 12 anos, viveu momentos de muita superação – e de alegrias – no último sábado (16) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, ele precisou enfrentar, além dos concorrentes, uma virose que acabaria por causar-lhe forte indisposição física.

Piloto da categoria Rotax Mini Max, o representante do kartismo de Minas Gerais chegou à Granja Viana na condição de líder na divisão Rookie, destinada aos pilotos estreantes nesta classe, e também na classificação geral. Vencedor da primeira etapa na Rookie, Di Lazzaro compete pela equipe Sabiá Racing e, mais uma vez mostrava-se otimista em relação aos desafios que enfrentaria.

Na primeira bateria, depois de largar em 6º, Luigi Di Lazzaro teve belas disputas pelo primeiro lugar e terminou em 2º na classificação geral e como vencedor na Rotax Mini Max Rookie. Largando em 2º na corrida seguinte, o piloto mineiro mais uma vez foi protagonista de ótimos momentos na luta por mais uma vitória.

Em uma forte disputa que envolveu os três primeiros colocados, Di Lazzaro liderou, foi segundo e também terceiro, já que os três primeiros colocados passaram a segunda bateria o tempo todo juntos e trocando várias vezes de posição. Durante a prova a diferença entre os três não passava de três décimos de segundo e, ao fim de tantas emoções, Luigi venceu novamente na divisão Rookie, terminando em 2º na classificação geral mais uma vez.

Desta forma, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed) venceu a rodada pela Rotax Mini Max Rookie – pela segunda vez consecutiva – e foi o segundo colocado no pódio geral em seu ano de estreia na categoria. E, claro, a nova vitória lhe permitiu abrir um pouco mais de vantagem na liderança da Copa São Paulo KGV na divisão Rookie, ao mesmo tempo em que agora é o 2º colocado na tabela de classificação geral.

“Foi um sábado emocionante, não só pela dupla vitória do Luigi na Rookie, mas também pela força de vontade e pela superação dele”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Ele foi muito guerreiro e nos deixou muito orgulhosos. E a emoção continuou depois da prova, quando ele dedicou as vitórias como um presente de aniversário para mim. Agradecemos à Sabiá Racing, por seu empenho em entregar ao Luigi um equipamento muito competitivo”, completou Danilo, que aniversariava dois dias depois, na segunda-feira (18).

Luigi Di Lazzaro volta à pista no dia 13 de abril, para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, também marcada para o Kartódromo Granja Viana.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade