Pedro Clerot volta à Aldeia da Serra em busca de vitórias na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

0

Representante de Brasília, piloto de 12 anos conquistou pódio na rodada anterior, em Interlagos

Um dos principais campeonatos estaduais do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light realiza neste sábado (23) sua segunda etapa na temporada. E, depois de abrir o ano competindo no Kartódromo de Interlagos, o evento volta para sua tradicional casa, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Um dos concorrentes que estará em Aldeia da Serra em busca da vitória é o piloto brasiliense Pedro Clerot (Restaurante El Negro), da categoria Júnior Menor. O jovem competidor, de apenas 12 anos, que venceu na abertura do Campeonato Brasiliense há cerca de um mês, chegará animado para mais um compromisso de sua agenda esportiva.

Clerot, que compete na equipe Dibo Kart Team com chassi Mini, foi destaque na rodada que abriu o Light em fevereiro. Depois de enfrentar problemas na tomada de tempos, quando foi apenas o 10º colocado, Pedro Clerot fez uma linda prova de recuperação na primeira bateria, terminando em 3º.

Na segunda prova Pedro Clerot teve outra bela atuação e não demorou a assumir a liderança. Entretanto, uma manobra arriscada do concorrente que disputava a primeira posição com o brasiliense, acabou por tirar Pedro Clerot da pista. Mesmo assim, após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, o piloto apoiado pelo Restaurante El Negro subiu no pódio, em 5º.

“Eu estava muito rápido e competitivo naquele final de semana e o objetivo agora é repetir esse desempenho”, aposta Pedro Clerot. “Aquele incidente já é coisa do passado, mas de qualquer forma vamos tentar evitar qualquer coisa semelhante, claro. Vamos em busca do melhor resultado possível e, com certeza, queremos lutar por vitórias”, finalizou o piloto, atualmente o 5º colocado na tabela de classificação da Copa São Paulo Light e líder do Campeonato Brasiliense.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade