TJDAD concede efeito suspensivo liberando Guerrinha e Padovani

0

O técnico Guerrinha e o assistente Danilo Padovani estão liberados para voltarem para as suas funções na equipe. No final da tarde desta quinta-feira (21), o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu um efeito suspensivo no TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) sobre a punição de seis meses pelo caso de doping do ala Shamell Stallworth. Os dois estavam fora do grupo desde o dia 21 de fevereiro.

Segundo o advogado Marcio Andraus, do escritório CCLA Advogados, que está atuando no caso, o julgamento do recurso será no dia 26 de abril. Até lá, tanto o técnico como o assistente poderão atuar normalmente.

“Dentro do recurso, a gente entrou com uma medida inominada acautelatória. O auditor entendeu que existe um risco de dano irreparável, que é se a decisão lá no julgamento for diminuída eles cumprirão uma pena maior do que eles foram condenados. Então, por esse motivo, o auditor suspendeu o cumprimento da pena agora. Os dois continuam trabalhando e, se vierem a ser condenados, cumprem depois”, explica Andraus.

“Gostaria de agradecer a toda equipe, à diretoria, aos advogados Márcio Andraus e Cezar Lombardi, que estão cuidando da parte jurídica, e ao Cadum [interino]por ter me substituído para poder suprir essa ausência. A gente está muito feliz de poder fazer as coisas que ama e poder ajudar o time em um momento tão difícil. É uma alegria enorme. A primeira coisa que eu fiz quando recebi a notícia foi pôr o uniforme de novo. Estava com muita saudade. Estou até emocionado de poder exercer a minha profissão dentro da quadra, de poder estar lá para ajudar o time nos momentos difíceis e fazer a profissão que escolhi com muito amor”, ressalta o técnico Guerrinha.

Guerrinha e Padovani já viajam com a equipe nesta sexta-feira para Franca, onde o Mogi das Cruzes/Helbor enfrenta o time da casa no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo da Band. Depois, a equipe segue para enfrentar o Sendi/Bauru na terça, às 20h. Os mogianos ocupam a quarta colocação, com 16 vitórias em 24 jogos. O Paulistano/Corpore vem em seguinda, com 15 em 23 confrontos.

O Mogi das Cruzes/Helbor ainda aguarda pelo julgamento do caso do ala-pivô Fabricio Russo, também suspenso por doping.

Por: Antonio Penedo – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade