Augustus Toniolo vence em pista que sediará o Brasileiro de Kart e volta foco para o Paulista Light

0

Piloto paranaense disputou etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel e conquistou a vitória; neste final de semana, Augustus estará no Kartódromo Aldeia da Serra para a segunda etapa do Paulista Light

Revelação do kartismo nacional com apenas 8 anos de idade, o jovem Augustus Toniolo foi destaque no último final de semana ao vencer na pista que receberá o Brasileiro de Kart de 2019: Cascavel. O piloto paranaense triunfou na categoria Mirim, já pensando na competição que acontecerá em julho.

Neste final de semana, Augustus voltará às pistas para disputar o Paulista Light, que terá sua segunda etapa em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Na primeira etapa, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Augustus foi o segundo colocado na categoria Mirim. Também no tradicional circuito paulistano, Augustus cravou a pole e venceu duas corridas na abertura da Copa Interlagos de Kart.

“Estamos em um ótimo momento nesse início de 2019 e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais nos campeonatos. Sinto que estou evoluindo a cada dia que passa e vou em busca de muitos pódios e troféus”, diz Augustus, que iniciou 2019 com o título da primeira etapa da Copa Verão em Aldeia da Serra.

Augustus fez sua primeira temporada nos karts em 2018 e colecionou pódios em seu ano de estreia. O jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

As tomadas de tempo e duas as baterias da segunda rodada do Paulista Light acontecem neste sábado.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade