Kart: Rafael Câmara disputa título do WSK em etapa decisiva com pontuação dobrada em Sarno

0

Atual campeão brasileiro de kart, Rafael Câmara é o sexto colocado na categoria OK Júnior do WSK Super Master; etapa final acontece neste final de semana em Sarno, na Itália, onde o pernambucano já triunfou em 2017

Vencedor da etapa de abertura do WSK Super Master, Rafael Câmara encara a última etapa do campeonato neste final de semana em Sarno, na Itália. O piloto pernambucano, que disputa a categoria OK Júnior, é o atual sexto colocado no campeonato e tem chances de conquistar o título, já que esse último desafio terá pontuação dobrada para os pilotos.

“O WSK é um torneio de altíssimo nível e ser o sexto colocado entre os mais de 100 pilotos é muito especial. Ainda temos mais uma etapa em Sarno, então vamos com todas as nossas forças em busca de um grande resultado para subir no pódio novamente”, diz Câmara, que tem 13 anos.

O circuito de Sarno é disputado no sentido horário, com 1547 metros de extensão e varia entre 9 e 11 metros de largura com 14 curvas, sendo oito para a direita e seis para a esquerda. “Essa pista mescla bastante trechos de alta velocidade com um miolo mais travado e que exige muita técnica dos pilotos. Além disso, é uma pista que tem uma extensão maior que os outros principais traçados da Itália. Eu venci em Sarno em 2017 e espero voltar a ganhar aqui”, diz Câmara, que tem patrocínio da Cimed.

Contratado para fazer parte do time de fábrica da Birel Art em 2018, Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil, sendo o título do Brasileiro de Kart de 2018 a principal delas. O piloto pernambucano também já foi campeão paulista, além ter vencido o Sul-Americano e o Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Os treinos oficiais do WSK em Sarno começam na manhã de quinta-feira (21). As tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias ocorrem na sexta-feira, enquanto a Pré-Final e a Final serão realizadas no domingo (24).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade