Agora piloto da Mercedes-Benz, Roberval Andrade abre busca pelo bi da Copa Truck

0

Paulista da RVR-Corinthians confirma presença no grid “aos 46 do segundo tempo” e abre sua 20º temporada como piloto de caminhões

A Copa Truck dará início neste domingo (24) à sua terceira temporada. As duas corridas da primeira etapa de 2019 serão disputadas pelo circuito de 3.835 metros do Autódromo Internacional de Goiânia, no evento que marcará o início da busca de Roberval Andrade pelo seu segundo título consecutivo na categoria. O trabalho do atual campeão e sua equipe, a RVR-Corinthians, será marcado pela adoção de uma nova marca de caminhões.

Andrade, que cumprirá neste ano sua vigésima temporada como piloto de caminhões no Brasil, será piloto de um Mercedes-Benz, inscrito sob o número 1 reservado ao campeão da temporada anterior. “Animado é pouco. Estou bem mais que animado para esse novo desafio, que só foi definido aos 46 minutos do segundo tempo. Gosto de desafios, e buscar mais um título com uma nova marca de caminhões vai exigir muito de todos nós”, afirma.

O piloto da RVR-Corinthians competiu com caminhões Scania de 2001 a 2018 – a exceção foi a temporada de 2017, quando pilotou um Iveco. “A troca para a Mercedes-Benz não vem sozinha. Ela vem acompanhada do apoio da maior concessionária da marca no Brasil”, frisa, fazendo alusão à Sambaíba. “Mantivemos patrocinadores que já são algo como uma grife no automobilismo, como a Knorr-Bremse, nossa parceira já há 20 anos”, ilustra.

Sambaíba e Knorr-Bremse lideram a relação de apoiadores de Roberval Andrade, composta também por Grupo Tombini, Nino Faróis, Fix, Truckvan, Mahle e Embreagex. “Fui campeão brasileiro em 2002 e em 2010, fui vice-campeão da Copa Truck em 2017 e campeão em 2018. Agora assumimos um novo desafio, que é lutar pelo bicampeonato da Copa Truck e ressaltar a Mercedes-Benz como a grande campeã que é nas pistas”, finaliza.

A programação de treinos livres em Goiânia, palco da primeira das nove etapas da Copa Truck, tem início na tarde desta sexta-feira (22). A tomada de tempos que vai definir o grid, no sábado (23), está marcada para 12h20. A primeira etapa da temporada de 2019, no domingo, terá largada às 11h30 e às 12h15 para suas corridas, que terão transmissão ao vivo na programação dos canais SporTV – a geração de imagens é da Master/CATVE.

Por: Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade