Racing Kart Club: Alberto Otazu vence com melhor volta e lidera

0

Piloto já venceu e lidera oito campeonatos diferentes neste ano.

Mantendo a sua excelente fase no kartismo, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie/Rolley Ball/AVSP/Baterias Tudor) venceu no último sábado (23/3) o GP Speed Truck, válido pela segunda etapa do Racing Kart Club (RKC). Com este resultado ele assumiu a liderança do certame com 57 pontos, 20 de vantagem sobre Vinicius Silva e Jorge Felipe, os vice-líderes.

“Foi uma vitória muito importante para a minha pretensão de ser campeão da Copa Ingo Hoffmann. Não foi fácil, e devo muito ao companheirismo do Nelson Reple, que me ajudou muito para estabelecer a volta mais rápida e alcançar a minha nona vitória na temporada”, agradeceu ao segundo colocado, que havia largado da pole position.

Em virtude da necessidade de trocar de equipamento durante a tomada de tempos, Alberto Otazú completou apenas uma volta no treino de classificação e largou da quinta posição. Na prova, foi passando um a um os seus oponentes até alcançar Nelson Reple, o pole position que mantinha a ponta. Logo ele assumiu a ponta e contou a colaboração de Reple, que foi empurrando o seu kart até quase a linha de chegada.

“Espero manter esta consistência de dois pódios – foi terceiro na prova de abertura – em duas corridas até o final da temporada, para ter condições de brigar pelo título. E espero retribuir a colaboração do meu amigo Reple nas próximas corridas”, completou Otazú, que subiu no pódio em 18 das 20 corridas em que participou em 2019, sendo nove vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em sete certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em oito categorias.

Além do RKC, Alberto Otazú lidera os campeonatos Fórmula Master, F-Kart Champ, F-Kart Principal, CCSKA Elite, Seletiva CCSKA 24 Horas de Dubai, Fórmula Kart São Paulo e Desafio Subaru.

Resultado da segunda etapa da Copa Ingo Hoffmann: 1) Alberto Otazú, 15 voltas em 17min58s977; 2) Nelson Reple, a 0s119; 3) Samer Ghosn, a 3s601; 4) Fábio PL, a 3s764; 5) Fábio Cunha, a 3s929; 6) Eduardo Fiaminghi, a 10s423; 7) Igor Mei, a 15s424; 8) Fernanda Jardim a 16s506; 9) Vinicius Silva, a 16s655; 10) Jorge Filipe, a 16s977.

Pontuação dos primeiros da categoria Stock do RKC: 1) Alberto Otazú, 57; 2) Vinicius Silva e Jorge Felipe, 37; 4) Fábio PL, 36; 5) Fernanda Jardim e Igor Mei, 35; 7) Ivan Guerra, 33; 8) Danilo Cauê, 30; 9) Nelson Reple, 28; 10) Johnny Silva, 27.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.alpie.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade