Taça Ayrton Senna de Kart: Otazú conquista 10ª vitória em 2019

0

Agora o piloto lidera nove campeonatos e vai em busca da 100ª vitória na carreira

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Rolley Ball/Baterias Tudor) conquistou na quinta-feira (28/3) a sua 10ª vitória na temporada, ao vencer de forma soberana a abertura da Taça Ayrton Senna Amika. Ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, abrindo a vantagem de 47s420 sobre Cayto Grotkowsy, depois de 38 voltas sob chuva no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Fiquei feliz por ter vencido mais uma vez na Taça Ayrton Senna, ainda mais sob chuva, que era a especialidade deste nosso ídolo da Fórmula 1, e ainda na pista onde ele aprendeu tudo. E estou orgulhoso por ter atingido a marca de dez vitórias nesta temporada, e agora assumindo a liderança em nove campeonatos diferentes”, comemorou Otazú.

Com 24 pilotos no grid do mini endurance de 55 minutos de duração, Alberto Otazú aproveitou a sua afinidade com piso molhado e em sua primeira volta já garantiu a pole position (1min23s436), 1s273 de vantagem sobre Rodrigo Borotto, com quem dividiu a primeira fila. A partir daí foi liderando a competição, perseguido de perto por Borotto nas primeiras 17 voltas. Depois de um excelente pitstop para troca de kart, Otazú voltou para o circuito já estabelecendo o giro mais rápido (1min20s173) e ampliando cada vez mais a vantagem sobre Grotkowsy, o vice-líder desde a 18ª passagem.

“Foi uma corrida difícil e tensa, por causa das condições traiçoeiras do circuito molhado. Felizmente não cometi erros e a constância me ajudou a ter outro bom resultado”, completou Otazú, que agora se prepara para tentar outra grande marca em sua curta carreira de três anos, que será a 100ª vitória.

Neste ano Alberto Otazú já subiu no pódio em 19 das 21 corridas em que participou, sendo dez vezes como vencedor. Agora ele lidera nove certames diferentes: RKC, Fórmula Master, F-Kart Champ, F-Kart Principal, CCSKA Elite, Seletiva CCSKA 24 Horas de Dubai, Fórmula Kart São Paulo, Desafio Subaru e Taça Ayrton Senna.

A segunda etapa da Taça Ayrton Senna Amika será realizada dia 25 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos. No entanto, já neste domingo (31/3) será disputada a Copa Amika São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira os dez primeiros na abertura da Taça Ayrton Senna Amika: 1) Alberto Otazú, 38 voltas em 55min35s757; 2) Cayto Grotkowsy, a 47s420; 3) Rodrigo Borotto, a 54s926; 4) Nelson Reple, a 56s567; 5) Igor Mori, a 1min10s608; 6) Fabio PL, a 1min16s130; 7) Eduardo Barbosa, a 1 volta; 8) Rodrigo Molisani, a 1 volta; 9) Anthony Peperone, a 1 volta; 10) João Gasparini, a 1 volta.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.alpie.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade