Master de Kart: Alberto Otazú alcança 100ª vitória no kartismo

0

Piloto larga da pole, faz a volta mais rápida e vence de ponta a ponta para ir em busca do tricampeonato

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Rolley Ball/Baterias Tudor) alcançou a expressiva marca de 100 vitórias no kartismo. E foi de forma avassaladora, largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e liderando de ponta a ponta a terceira etapa do Campeonato Master de Kart, realizada no último final de semana (29/3) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Para mim foi uma surpresa alcançar esta marca em apenas três anos no kartismo, e um dia após eu ter comemorado a 10ª vitória no ano. Foi uma noite de coincidências, pois foi neste campeonato do Chico Reis em que fiz a minha primeira corrida de kart, foi nele em que conquistei o meu primeiro pódio e primeira pole, volta mais rápida e vitória”, comemorou Alberto Otazú, que agora começa a sua caminhada em busca do tricampeonato do Master de Kart.

Alberto Otazú foi o mais rápido na tomada de tempos, garantindo a primeira posição no grid de 24 pilotos com a marca de 1min08s218, 0s445 mais rápido do que o garoto Anthony Peperone. Na corrida ele foi aumentando a sua vantagem com muita constância, para estabelecer a volta mais rápida (1min07s887) na última passagem e receber a bandeira com 4s289 de vantagem sobre Galvane Ruivo. Em terceiro terminou Anthony Peperone, seguido de Anderson Cadelo, Luciano Yoshikawa e Gustavo Pincelli completando o pódio.

Neste ano Alberto Otazú já subiu no pódio em 19 das 21 corridas em que participou, sendo 11 vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em oito certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em oito categorias.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.alpie.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade