Matheus Leist disputa terceira etapa da Indy em uma de suas pistas favoritas: Barber

0

Circuito no Alabama possui traçado bastante seletivo e Matheus Leist acredita que pista poderá ser boa para a equipe AJ Foyt mostrar evolução que apresentou nos treinos anteriores da Indy

Com bom desempenho nos testes desde a pré-temporada da Indy e também nos treinos das primeiras etapas do ano, Matheus Leist quer transformar a evolução da AJ Foyt em resultado neste final de semana no GP de Barber, no Alabama. O piloto gaúcho disputará a terceira etapa em um de seus circuitos preferidos do calendário

“Estou bem ansioso para o GP em Barber, é uma das minhas pistas favoritas do calendário. Não treinamos nesse circuito desde a corrida do ano passado, então faz praticamente um ano que não ando por lá e estou bem ansioso para voltar. A pista tem várias ondulações, ela vai de cima para baixo, possui curvas de alta e de baixa velocidade, então é um traçado bem bacana”, diz Leist, que inclusive conquistou um quarto lugar em Barber na Indy Lights há duas temporadas.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy, sendo a mais importante delas na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Em 2018, o piloto gaúcho foi o melhor rookie no grid da principal prova da Indy e segue otimista para o segundo ano na Indy mesmo com as dificuldades das duas primeiras etapas.

“Em relação ao nosso ano, foi um começo de temporada difícil para a equipe e para mim. Tivemos duas corridas em que faltou um pouco de sorte, mas vamos trabalhar para melhorar e tentar disputar posições com os pilotos do top-10. Foi o que estávamos fazendo na etapa passada, até que a bandeira amarela nos atrapalhou em Austin”, diz Leist, que forma a única equipe com pilotos brasileiros junto com o experiente Tony Kanaan.

Os treinos livres da Indy em Barber começam nesta sexta-feira, a partir das 13h15. O classificatório será no sábado às 17h e a largada da corrida está prevista para 17h15 no domingo, com transmissão ao vivo do canal Bandsports (horários de Brasília).

Programação completa da Indy em Barber:

Sexta-feira (22/03)

13h15 às 14h – Treino Livre 1

16h50 às 17h35 – Treino Livre 2

Sábado (23/03)

12h45 às 13h30 – Treino Livre 3

17h às 18h30 – Treino Classificatório

Domingo (24/03)

17h15 – Corrida

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade