Stock Light: Gustavo Frigotto vai ao pódio em primeira bateria no Velopark

0
Corrida foi disputada em pista molhada e escorregadia
O paranaense Gustavo Frigotto conquistou o seu primeiro pódio na temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Stock Light, ao cruzar a linha de chegada da primeira bateria no Velopark na terceira posição. Largando em quarto, o piloto da Água da Serra/RKL Competições fez um início de corrida cauteloso e ultrapassou Pietro Rimbano na metade da prova, para garantir o primeiro troféu do ano.
“Essa foi uma corrida de risco, que exigiu muita ‘cabeça’ para pontuar. Consegui passar o Pietro depois de estudar o traçado dele e me mantive em terceiro até o fim”, disse Gustavo, que continuou explicando os sustos que passou ao encontrar pilotos mais lentos durante a prova. “Os retardatários causaram bastante dificuldades, eles não conseguiam nos enxergar”.
“Eu estou muito feliz, nos anos anteriores nós não conseguíamos fazer uma boa primeira etapa e isso nos prejudicava na disputa do título. Neste final de semana as coisas estão dando certo e isso é bom para o resto do ano”, encerrou.
A segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light está marcada para às 12h40. O canal por assinatura Bandsports transmite o VT às 16h.
Por: Yuri Bascopé
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade