A um ano da definição dos classificados para as Olímpiadas de Tóquio, carateca Douglas Brose comemora salto no ranking: “Agora é tudo ou nada”

0

Em abril de 2020 serão conhecidos os 10 caratecas que brigarão pelas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria masculino até 67 quilos. Cada país poderá ter apenas um representante e quem está bem confiante para classificação é o carateca brasileiro, Douglas Brose. Ele é bicampeão mundial e já conquistou todos os títulos possíveis na modalidade, com exceção, logicamente, do ouro olímpico, pois o Karatê pela primeira vez participará dos Jogos.

Recentemente, Douglas Brose foi o campeão do Campeonato Pan-Americanos disputados no Panamá. Na final, ele venceu o carateca uruguaio, Maximiliano Larrosa. Com a conquista, Brose deu um salto no ranking olímpico e ocupa agora o 11º lugar do mundo. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do ranking olímpico já garantem vaga nos Jogos de Tóquio. “Fiz o dever de casa que era vencer o Pan-Americano. Com isso, o sonho olímpico segue muito vivo. Pontuei bastante pelo título e pude subir muitas posições no ranking olímpico”, explicou Douglas Brose.

Sem muito tempo para comemorar o título Pan-Americano, Douglas Brose embarca na próxima semana para a cidade de Rabat, no Marrocos, para mais uma etapa da Liga Mundial. Será a quarta etapa do carateca em 2019 entre os melhores do mundo. Antes ele esteve na França, Emirados Árabes Unidos e Áustria. “Vivo um momento especial na carreira. Totalmente recuperado da minha lesão e bastante confiante pelos últimos resultados que tive. Falta um ano para finalizar o ranking olímpico e espero ser o melhor brasileiro colocado na categoria até 67 quilos e também estar entre os quatro melhores do mundo para garantir minha vaga nos Jogos. Agora é tudo ou nada. Não tenho mais espaço para erros e como me aproximei dos primeiros colocados não quero mais me distanciar da disputa”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade