Honda Racing acelera na segunda etapa do SuperBike Brasil em Interlagos

0

Pedro Sampaio quer repetir o bom desempenho da primeira etapa; Já Eric Granado precisa do maior número de pontos para recomeçar a disputa por mais um título

O SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, realiza a segunda etapa da temporada 2019, a partir desta sexta-feira (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Serão três dias intensos de atividades para a equipe Honda Racing, que disputa a categoria SuperBike Pro com o atual bicampeão Eric Granado e Pedro Sampaio, ambos com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

Terceiro colocado na corrida da primeira etapa, o gaúcho Pedro Sampaio está de olho no melhor resultado possível. “Fizemos um ótimo acerto na moto, que está bem ajustada. Eu não me sinto pressionado, e sim concentrado no que tenho que fazer”, comentou o piloto.

Selecionado em 2018 para a equipe vermelha pelo programa Honda Talent Test (HTT), direcionado aos novos talentos do motociclismo, Sampaio afirmou que está mais confiante neste ano. “Não sou mais estreante na categoria. Também não é hora mais de se adaptar e sim de mostrar resultado. Sei da confiança que foi depositada em mim”, ressaltou Sampaio.

O desafio do paulista Eric Granado está na busca pela recuperação dos pontos para o campeonato, já que ele teve problemas na corrida de abertura e não completou a prova. “Terminei o fim de semana da última etapa sendo o mais rápido nos treinos, muito competitivo e com bastante velocidade. Vamos trabalhar para seguir novamente nesse caminho e mirar a vitória para reduzir a diferença na pontuação para os meus adversários”, explicou o campeão europeu de Moto2 em 2017.

A programação do sábado (13) inclui os treinos classificatórios e a SuperPole, disputa entre os mais rápidos da categoria, que definirá a ordem de largada para a corrida do domingo (14). A Rede TV! exibe mais uma vez um programa especial, com a transmissão ao vivo da bateria da SuperBike, a partir das 13h.

A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup – Duas categorias monomarcas também fazem parte das ações da Honda no SuperBike Brasil. A Copa Honda CBR 500R traz a cada etapa corridas acirradas, sendo muitas decididas praticamente na linha de chegada. Fábio Florian levou a melhor na prova de abertura da temporada, após duelo com Raphael Ramos, que vem com tudo para a segunda etapa.

Já a Honda Junior Cup, categoria-escola que utiliza a CG 160 Titan, promete revelar novos talentos em 2019, como Pedro Balla, vencedor da primeira corrida do ano. João Fascinelli, João Teixeira, Brayann Ligeirinho e Matheus Oliveira são outros jovens que podem surpreender.

SuperBike Brasil 2019 / 2ª etapa
Dias 12, 13 e 14 de abril
Local: 
Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) – acesso pelo portão 7
Ingressos para as corridas e mais informações sobre o evento: www.superbike.com.brTransmissão da corrida da categoria SuperBike pela Rede TV, ao vivo, no domingo às 13h.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade