Bahia recebe a abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade

0

Equipe Honda Racing está de olho na vitória com os pilotos Tunico Maciel e Dário Júlio; Prova será neste fim de semana (13 e 14) em Prado, Sul do Estado

A cidade de Prado, no Sul da Bahia, recebe as feras do Enduro de Regularidade para a abertura do Campeonato Brasileiro. De olho na vitória da categoria Master, a Honda Racing está pronta para encarar as trilhas neste fim de semana (13 e 14). A equipe será representada pelos pilotos Tunico Maciel, com a Honda CRF 450R, e Dário Júlio, que utiliza a nova motocicleta nacional CRF 250F.

Em sua sexta edição, o Enduro Costa das Baleias promete belas paisagens para começar as disputas da temporada 2019. A largada e a chegada da prova serão na Praça de Eventos de Prado. As trilhas passarão por trechos de Mata Atlântica, praias e estradas de terra, sendo que algumas vias pavimentadas também fazem parte do percurso.

O mineiro Tunico Maciel iniciou o ano com o tricampeonato no tradicional Rally Piocerá, em janeiro, que reuniu os principais pilotos que estarão presentes no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. “Ganhei o Piocerá e estou confiante de que também vou conseguir um bom desempenho na abertura do Brasileiro. Vou dar o máximo para sair de lá com um resultado positivo”, disse.

Além do Enduro de Regularidade, Maciel é um forte nome das provas de Rally Cross Country – inclusive é o atual campeão das motos no Rally dos Sertões. “Gosto muito de competir no Enduro de Regularidade, vou rever os amigos e focar nas disputas na Bahia. A prova terá trechos de mata e areia, gosto bastante desse tipo de terreno.”

A motocicleta Honda CRF 450R já nasceu pronta para o desafio. “Vou competir com a moto 100% original, apenas instalamos os aparelhos de navegação. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Maciel.

Para o experiente Dário Júlio, a prova em solo baiano marca o retorno à categoria de elite do Brasileiro de Enduro de Regularidade. O mineiro já possui três títulos pela Master (2007, 2008 e 2009), sendo que em 2018 foi campeão nacional pela Over 40.

“Estou muito feliz em voltar para a Master e disputar com os principais pilotos do campeonato. O nível será muito alto e eu treinei bastante. Tenho boas expectativas para a prova, mesmo sendo mais velho que o pessoal da Master”, disse Dário Júlio, de 41 anos, com bom humor.

A prova também será a estreia oficial da motocicleta nacional Honda CRF 250F no calendário do Brasileiro de Enduro de Regularidade. A máquina abriu o ano em grande estilo, com a terceira posição da Master no Rally Piocerá, nas mãos de Dário Júlio. “Eu já rodei mais de 70 horas com a Honda CRF 250F e estou cada vez mais adaptado. A moto, fácil de pilotar, é leve e possui uma ciclística muito boa”, analisou.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade