Literalmente em casa, Germano retorna ao Glória/RS e mira acesso à primeira divisão

0

Após se destacar pelo Pelotas no Campeonato Gaúcho, Germano voltou para casa. Literalmente. Mas se engana quem pensa que o volante, natural de Vacaria, Rio Grande do Sul, retornou para descansar. O jogador acertou no último final de semana com o clube de sua cidade, o Glória, onde atuou nas categorias de base e se profissionalizou.

Identificado com o clube, Germano vestirá pela terceira vez a camisa do Glória. A primeira passagem aconteceu de 2011 a 2015, quando iniciou sua carreira no futebol. Já em 2016, após passar pelo futebol de Santa Catarina, o jogador retornou ao time gaúcho. “Estou feliz por estar de volta. Aqui, de verdade, posso dizer que estou em casa. Nasci e me criei em Vacaria, minha família vive aqui e me sinto ótimo estando perto deles. É uma grande satisfação voltar ao clube, é sempre especial para mim. Sei bem o que significa defender o Glória e vou dar o meu melhor para honrar essa camisa”, revelou o atleta, que completou 25 anos de idade no início do mês.

Com dois títulos da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho no currículo, sendo o primeiro em 2015 com o próprio Glória e o segundo no ano passado, com o Pelotas, Germano chega em busca de seu terceiro troféu na competição.

Classificado para as quartas de final, o Glória disputa neste final de semana a última rodada da primeira fase, contra o Igrejinha, fora de casa. A expectativa é que o novo reforço já faça a sua estreia. “A competição já está em sua fase final, chegando nos jogos decisivos. Venho para somar com o grupo que já está aqui batalhando desde o início do campeonato e espero ajudar a colocar o clube novamente na primeira divisão do estadual. Estou bastante motivado para entrar em campo”, finalizou.

A partida entre Igrejinha e Glória acontece no sábado (13), às 15h30, no estádio Alberto Schwingler.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade