GRUPO RENAULT NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE XANGAI 2019: ESTREIA MUNDIAL DO RENAULT CITY K-ZE

0
·       LANÇAMENTO DO PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DO SEGMENTO A DO GRUPO RENAULT

·       CHINA: PRIORIDADE PARA O FUTURO CRESCIMENTO DO GRUPO RENAULT  

·       ATÉ 2022, 9 CARROS DE PASSEIO SERÃO PRODUZIDOS LOCALMENTE, PRINCIPALMENTE SUVS, DOS QUAIS 3 SERÃO ELÉTRICOS.

O Grupo Renault está superando hoje uma importante uma etapa na China. Durante uma coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Xangai, Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, apresentou um roadmap e ambições claras para o Grupo na região, incluindo a venda anual de 550.000 veículos, conforme o plano estratégico Drive the Future. Com isso, o Grupo abre um novo capítulo na história da Renault no mercado chinês de veículos elétricos, com a apresentação do novo Renault City K-ZE: um veículo mundial do segmento A 100% elétrico, urbano e com estilo SUV.

Durante a estreia mundial do Renault City K-ZE, o Grupo Renault ingressa no mercado de veículos elétricos mais importante e mais dinâmico do mundo. Seis meses após a apresentação do conceito no Salão do Automóvel de Paris, o sexto veículo elétrico da gama Renault está sendo revelado no Salão do Automóvel de Xangai.

Esta primeira apresentação pública demonstra a capacidade da Renault e da DRAC em transformar um novo carro-conceito elétrico em realidade, cuja comercialização será anunciada até o fim do ano.

Nascido de uma joint venture e concebido na China, este primeiro carro elétrico do segmento A será produzido naquele país por meio da joint venture entre a eGT New Energy Automotive Co, Ltd. e a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que tem parceria com a montadora local Dongfeng.

Sobre o Renault City K-ZE na China

Renault City K-ZEdesign elegante e exclusivo 

  • – Com linhas destacadas, silhueta robusta e compacta, o Renault City K-ZE também é equipado com faróis de rodagem diurna de LED.
  • – O Renault City K-ZE faz jus ao autêntico design dos SUVs, com uma distância do solo de 150 mm.
  • – Com uma distância entre eixos de 2.423 mm e um porta-malas de 300 litros, no melhor nível de seu segmento, o modelo é tanto confiável como prático para uso no dia a dia.
Renault City K-ZEconectividade centrada no ser humano e modos de recarga competitivos
  • – Os múltiplos modos de recarga fazem dele compatível com tomadas residenciais de 220 V e infraestruturas públicas. Em 50 minutos, a recarga rápida permite passar de 0% a 80% da carga da bateria. Permitindo completar 100% da carga, a recarga padrão leva apenas 4 horas para ser concluída, o que se adequa perfeitamente a um estilo de vida urbano e agitado.
  • – Um sistema interativo com tecnologia de ponta no segmento é equipado de uma tela colorida de LCD multifuncional touchscreen de 8’’, permitindo que os passageiros se mantenham permanentemente conectados por meio de um aplicativo – mesmo à distância. O sistema inclui navegação conectada e serviços que permitem monitorar as funcionalidades associadas ao veículo elétrico em tempo real. Os usuários também têm acesso a recursos como WiFi 4G, reconhecimento de voz e entretenimento online.
  • – O Renault City K-ZE é equipado com sensores de partículas finas (PM2.5), um sistema de controle que avalia a qualidade do ar na cabine e alterna automaticamente o modo de circulação externo para interno, permitindo criar um espaço interno saudável e refrescante.
Renault City K-ZE: altos padrões de qualidade
  • – Fabricado na China, o Renault City K-ZE responde rigorosamente aos padrões de qualidade mundiais, contando com a tecnologia elétrica avançada da Renault.
  • – As funções de segurança integradas incluem o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e a câmera de ré.
Sobre o Grupo Renault
Montadora de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo internacional presente em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo. Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, na complementariedade de suas 5 marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors. Com uma escuderia participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a Renault faz do automobilismo esportivo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade da marca.
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade