Pietro Fittipaldi é contratado pela WRT Team Audi Sport para temporada 2019 do DTM

0

Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro disputará a temporada 2019 do DTM pela Audi Sport; temporada começa em 4 de maio em Hockenheim

A WRT Team Audi Sport anunciou nesta quinta-feira o brasileiro Pietro Fittipaldi como um de seus pilotos para temporada 2019 do DTM. Ele será companheiro de equipe do sul-africano Jonathan Aberdein no time belga, que é conhecido pelas conquistas nas categorias de GT e TCR. A equipe fará sua estreia no prestigiado campeonato de turismo alemão, considerado o mais competitivo da Europa e um dos principais do mundo.

Pietro faz parte de uma família histórica de pilotos, mas construiu uma carreira com seu próprio nome na América do Norte e também na Europa. Ele foi campeão da NASCAR Whelen Late Models em 2011 e ganhou o título da World Series em 2017, além de ter conquistado os títulos da Fórmula Renault 2.0 Britânica e o MRF Challenge.

Em 2018, Pietro correu na Indy, Mundial de Endurance, Super Fórmula Japonesa e no final da temporada foi anunciado como piloto de testes da Haas na Fórmula 1 para 2019.

Pietro fez seu primeiro contato com o carro da WRT Audi Sport nesta semana no teste coletivo de pré-temporada do DTM em Laustizring, na Alemanha. O brasileiro pilotou pela primeira vez o Audi RS5 e trabalhou ao lado de seu novo companheiro de equipe, que também vem de uma família de pilotos.

Chefe da equipe WRT Audi Sport, Vicent Vosse elogiou o trabalho da equipe antes do início da temporada. “Quero agradecer nossa equipe pelo trabalho duro e a excelente preparação que fizemos nas últimas semanas com os carros, já que tivemos um bom desempenho em Laustizring. Estamos muito felizes em receber o Pietro ao lado do Jonathan e agora estamos totalmente preparados para enfrentar qualquer desafio na nossa temporada de estreia nesse campeonato fantástico, que é o DTM. Quero agradecer também ao Günther Steiner e a Haas F1 Team por permitirem que o Pietro viesse correr conosco. Temos uma tradição de longa data na nossa equipe de apostar na juventude e dar oportunidades de verdade aos jovens pilotos, os talentosos e rápidos, e isso sempre valeu a pena. Ficamos orgulhosos de entrar no DTM com o time mais jovem de pilotos do grid de 2019″, diz Vicent.

Diretor de projeto do DTM, Maurizio Leschiutta também comemorou a chegada de Pietro. “Estamos muito felizes com a chegada do Pietro e tenho certeza que ele vai agregar muito ao nosso projeto. Apesar de ser um jovem, ele já tem uma grande experiência e fez muito sucesso em diversas categorias. Com o Jonathan, que também é bem talentoso e também tem um histórico vencedor, Pietro formará uma excelente dupla”, avalia Maurizio.

Pietro Fittipaldi também falou sobre a oportunidade de correr em uma das principais categorias do mundo. “Quero agradecer à Team WRT e à Audi Sport pelo apoio e confiança. Eles me chamaram para participar de um campeonato bastante empolgante, como é o DTM. Provavelmente é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e não consigo pensar em um desafio mais empolgante que esse. O teste em Lausitzring foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Foi a minha primeira vez nessa pista e a minha primeira vez com o Audi RS 5 do DTM, que é diferente de qualquer outro carro que eu já tenha pilotado até agora. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou definitivamente entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto e com o grande número de pessoas que estão me apoiando”, diz Pietro.

Diretor da Audi Motorsport, Dieter Gass comemorou a chegada de Pietro. “Estou muito contente com essa parceria da WRT Team Audi Sport para contratar o Pietro Fittipaldi. Nós sempre nos esforçamos para tornar o DTM mais internacional e ter nomes famosos envolvidos. Ter o sobrenome Fittipaldi no DTM é uma ótima notícia para o campeonato. Apesar dele ter apenas 22 anos, o Pietro já provou seu talento em várias categorias de automobilismo e recentemente se tornou o piloto de testes da Haas F1 Team. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer com o Audi RS 5 no DTM. Vincent Vosse formou um time de jovens pilotos, que se encaixa perfeitamente com nossa identidade no DTM”, diz Gaas.

A abertura da temporada 2019 do DTM começa no próximo dia 4 de maio em Hockenheim.

Confira o calendário completo da categoria:

Etapa 1 – Hockenheim (ALE) – 4 e 5 de maio

Etapa 2 – Zolder (BEL) – 18 e 19 de maio

Etapa 3 – Misano (ITA) – 8 e 9 de junho

Etapa 4 – Norisring (ALE)  – 6 e 7 de julho

Etapa 5- Assen (HOL) – 20 e 21 de julho

Etapa 6 – Brands Hatch (ING) – 10 e 11 de agosto

Etapa 7  – Lausitzring (ALE) – 24 e 25 de agosto

Etapa 8 – Nurburgring – (ALE) – 14 e 15 de setembro

Etapa 9 – Hockenheim (ALE) – 5 e 6 de outubro

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade