Dayanne Silva disputa Open Internacional em busca dos índices para o Mundial e Parapan

0

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nesta semana, entre os dias 25 a 27 de abril, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2019. A competição receberá diversos atletas brasileiros e internacionais, nas modalidades de natação e atletismo. Este é o maior evento destas modalidades que o Brasil receberá em 2019.

A competição será uma oportunidade para os atletas obterem marcas e atingirem os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério para a escolha dos representantes brasileiros nos Parapan-Americanos e nos Mundiais.

O Brasil chega na competição com os seus principais nomes nas duas modalidades, entre eles está a nadadora Dayanne Silva, da S6, que estará em ação nas provas 50m livre, 100m costas e 50m borboleta.

Dayanne é a atual campeã das suas duas principais provas (borboleta e costas) e no último ano teve o melhor índice técnico no 50m borboleta. A atleta chega em 2019, para brigar pelo pódio e quer garantir sua vaga nas principais competições do ano.

“Essa será a minha primeira competição Internacional do ano e será também a primeira seletiva que dá o direito de se classificar para os Jogos Parapan-Americanos, de Lima e o Mundial que vai acontecer em Londres, no mês de setembro. Minha expectativa são as melhores possíveis, de conseguir meus índices, de nadar muito bem e de poder representar o meu país nas competições que estão por vim.”

Na sexta-feira, 26, Dayanne entra em ação nas provas 50m livre e 100 costas e no sábado, 20, será a vez da atleta cair na agua no 50m borboleta.

HISTÓRIA DE DAYANNE SILVA

A nadadora nasceu com má formação congênita dos membros superiores. Natural de São Tome, no Rio Grande do Norte, Dayanne, 26, começou a nadar há 12 anos, por indicação de um amigo. Agora ela também está cursando nutrição.

Dayanne é a atual campeã, recordista brasileira e parapan-americano do 50m borboletas.

Por: Fokus Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade