Jaguar Brazil Racing busca 3ª vitória consecutiva com Cacá e Jimenez no Jaguar I-Pace eTROPHY

0

Após dominar a quinta etapa em Roma, o brasileiro Sergio Jimenez é o líder da competição com a Jaguar Brazil Racing e tentará manter a liderança em Paris; Cacá Bueno venceu na China e quer seu segundo triunfo para se aproximar da liderança

Primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace eTROPHY entrará em sua segunda metade neste final de semana em Paris, na França. Após dominar a quinta etapa em Roma, o brasileiro Sergio Jimenez é o líder da competição com a Jaguar Brazil Racing e busca manter a vantagem na sexta etapa da competição.

“É mais uma pista nova para mim e, pelas informações que obtive, o traçado também é um dos mais apertados. Vamos seguir o trabalho de acerto do carro, que vem evoluindo a cada etapa, e nos concentrar para fazer um bom classificatório. Em Roma, mexi no carro no meio da classificação e com isso garanti a pole. Agora, estamos chegando em Paris para manter a liderança do campeonato”, diz Jimenez, que conquistou quatro pódios no torneio e tem 66 pontos na tabela.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno é o quinto colocado na classificação geral do Jaguar I-Pace eTROPHY com 49 pontos. O experiente piloto venceu na quarta etapa do campeonato em Sanya, na China, e tenta se aproximar dos líderes na França.

“Nosso carro está cada vez melhor e quero me aproximar dos líderes para brigar pelo título nesta segunda metade da competição. Vamos trabalhar bastante para chegar bem no classificatório e vencer a corrida no sábado. Na etapa passada nós acabamos prejudicados por ter um pneu furado na classificação em uma pista difícil de ultrapassar, mas mesmo assim o carro rendeu muito bem e tenho muita confiança de que voltaremos a brigar pela vitória em Paris”, diz Cacá, que venceu de ponta a ponta em Sanya.

A Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, está com 100% de aproveitamento em pódios na temporada, são cinco no total.

As atividades de pista do Jaguar I-PACE eTROPHY serão iniciadas às 9h da manhã desta sexta-feira com o shakedown e os treinos livres acontecem no mesmo dia a partir das 11h30. O classificatório será no sábado às 3h35 da manhã, enquanto a corrida única acontecerá no mesmo dia às 9h. A prova terá transmissão ao vivo do Fox Sports, a partir de 8h45 (horários de Brasília).

Horários do Jaguar I-PACE eTROPHY em Paris:

Sexta-feira

09h – Shakedown

11h30 às 12h10 – Treino Livre

Sábado

3h35 às 4h05 – Classificatório

9h às 9h35 – Corrida (25 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após 5 etapas (top-5):

1 – Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) – 66 pontos
2 – Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 61 pontos
3 – Simon Evans (Team Asia New Zealand) – 60 pontos
4 – Katherine Legge (Rahal Letterman Lanigan Racing) – 56 pontos
5 – Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing) – 49 pontos

Para mais informações, visite: www.jaguar.com/ electrification/i-pace-e- trophy

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade