Kartismo: Alberto Otazú estreia com pódio na F4 Akasp

0

Piloto largou da última posição e terminou em terceiro

Convidado para participar da oitava etapa do campeonato de F-4 da Akasp, o piloto Alberto Otazú teve um desempenho extraordinário em sua estreia e terminou na terceira posição, mesmo sem ter experimentado o Mega/Honda que usou, e ainda largando da última posição do grid na quarta-feira (24/04), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Gostei bastante de ter participado desta corrida. O 200º pódio de minha carreira veio de forma diferente e me deixou feliz. Só tenho a agradecer a oportunidade que o senhor Sandro Ferraris me deu, e ao apoio do Marcelo da Silva, organizador da Akasp”, comentou Otazú.

O veterano kartista Sandro Ferraris estava impossibilitado de participar da prova do certame que utiliza chassi Mega próprio e motores Honda sorteados e convidou Alberto Otazú para substituí-lo. Como o regulamento não permite treinos, o jovem conheceu o equipamento durante a corrida, pois também não houve tomada de tempos e ele teve que partir da última colocação, com largada em movimento. Como o equilíbrio entre os karts e motores é muito grande, as ultrapassagens são bem difíceis. Mesmo com todas estas dificuldades Otazú foi passando um a um os competidores, ficou a apenas um décimo de segundo da volta mais rápida, e terminou em terceiro a 2s749 de Carlos Santana, o vencedor, e próximo de Otávio Lotfi, o segundo colocado.

“A minha maior dificuldade foi fazer as primeiras ultrapassagens, pois o equilíbrio da categoria é fantástico, e aí eu devo ter perdido uns dez segundos dos líderes nas primeiras voltas”, contou. “E nas últimas cinco voltas comecei a sentir câimbra na minha perna direita, que é justamente do acelerador, pois a posição de banco e de pedaleira não estavam acertadas para mim. Mas adorei a oportunidade”, completou.

“Quando eu tinha a idade dele também me proporcionaram algumas oportunidades, agora estou apenas retribuindo. Fiquei contente em vê-lo correndo e muito bem”, disse Sandro Ferraris. “Ele andou muito bem e torcemos para que ele participe assiduamente de nosso campeonato semanal. Ele terá toda a assistência necessária, como os demais competidores”, completou Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing, responsável técnico de todos os karts Mega/Honda.

Confira os seis primeiros na oitava etapa da F-4 da AKSP: 1) Carlos Santana, 36 voltas em 25min33s433; 2) Otávio Lotfi, a 1s224; 3) Alberto Otazú, a 2s749; 4) Bruno Emilio, a 15s888; 5) André Pedrotti, a 18s463; 6) Arnaldo Biondo, a 20s402.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade