Ricardo Gracia destaca aprendizado após estreia no Campeonato Europeu de Kart em Angerville

0

Piloto de Birigui (SP) correu pela equipe oficial de fábrica da Parolin no último final de semana na França; próximo desafio internacional de Gracia será no dia 19 de maio em Genk, na Bélgica, também pelo Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA

Campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia fez sua estreia na abertura do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que aconteceu no último final de semana em Angerville, na França. O piloto de Birigui (SP) correu pela equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional, e destacou o aprendizado que teve na primeira etapa do torneio.

“Competir na Europa é um desafio e tanto. No Campeonato Europeu estão os melhores pilotos de kart do mundo. Desta vez eu não consegui chegar à final, mas estou muito contente com a quantidade de  experiência que eu acumulei e com tudo o que aprendi”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Gracia começou a temporada 2019 com vitória no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra e também subiu no pódio na Copa Interlagos de Kart. Além do título brasileiro, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro em 2017, foi vice-campeão nacional em 2016 e foi Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

“Agora estou voltando para o Brasil, vou pensar muito em tudo o que a aconteceu na França e me preparar ainda mais para a próxima etapa, na Bélgica, no mês que vem. Espero evoluir bastante como piloto e vamos trabalhar muito para buscar novos conquistas no kart”, diz Ricardo, que também disputou o Campeonato Francês em Angerville no início do mês.

O próximo desafio internacional de Gracia será no dia 19 de maio em Genk, na Bélgica, também pelo Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade