Estão abertas as inscrições para o 54º Brasileiro de Kart

0

Competição será disputada em Cascavel – PR entre os dias 15 e 27 de julho

A partir desta quinta-feira, dia dois, pelo menos nos bastidores, começou a maior competição do kartismo no território nacional, o Campeonato Brasileiro de Kart. A 54ª edição será disputada entre os dias 15 e 27 de julho, em duas fases. A prova de 2019 terá vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel – PR, e assim como nos dois últimos anos a expectativa dos organizadores é que mais de 400 pilotos se inscrevam.

Tradicionalmente o Brasileiro é a competição que mais movimenta a modalidade na temporada. Durante todo o primeiro semestre os pilotos e equipes de todos o país buscam se preparar de forma intensa com o objetivo de conseguirem o melhor desempenho no nacional. A pista de Cascavel, que passou por várias reformas de infraestrutura, foi vistoriada pelos executivos da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA no segundo semestre de 2018 e, neste ano, uma segunda visita já aconteceu.

Estão sendo feitas algumas alterações no Parque Fechado, área de boxes, salas de comissários e imprensa. Fora isso, com total suporte da Prefeitura Municipal de Cascavel, as áreas de estacionamento tanto de veículos como caminhões e vans será reformada e terá um detalhado ajuste do piso. Há de se destacar também o novo sistema de iluminação, com modernas lâmpadas de LED e a plantação de grama na extensa área de barranco que se apresenta desde a saída do Parque Fechado até a curva 2.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Brasileiro podem ser feitas pelo link direto  http://bit.ly/2GXlk64 desde a madrugada desta quinta. Todas as classes do kartismo nacional são contempladas no evento desde a Mirim, para competidores a partir de seis anos até a Super Sênior Master, para os experientes pilotos com 57 anos ou mais.

Em ambas as fases a programação terá início às segundas-feiras com controle administrativo, lacração de equipamentos, sorteio de pneus e motores. Nas terças e quartas acontecem os treinos livres. Nas quintas-feiras as tomadas de tempos e início das baterias classificatórias. Nas sextas-feiras prosseguem as classificatórias e, nos sábados, as finais.

A primeira fase do Campeonato, que terá vez entre os dias 15 e 20 de julho, irá contemplar as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, CODASUR, KZ Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e Super F4. Já a segunda fase, com atividades entre 22 e 27 de julho, contará com as disputas das categorias CODASUR Júnior, OK Internacional, Novato, Graduado, KZ Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

O regulamento geral do Campeonato Brasileiro de Kart já está disponível no site da CBA desde o fim do ano passado. Para acessá-lo baste seguir o endereço CBA.ORG.BR e selecionar a sessão BR Kart.

Por: Quick Assessoria e Marketing – Assessoria de Comunicação da CBA | Kart

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade