KTF Sports teve domingo de diferentes resultados no Velocittà

0

Dois Top10 na primeira corrida animaram o time para a segunda prova, mas…

Neste domingo, dia cinco, o Autódromo Velocittà, no interior paulista, recebeu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Diferente do que aconteceu na prova de abertura, nesta etapa os pilotos participaram de duas corridas com 40 minutos de duração.

A estreante equipe KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald), após uma destacada participação na tomada de tempos de ontem, alinhou seus dois carros na entre os dez primeiros e partiu para a primeira corrida da sétima posição, com Marcos Gomes e de décimos, com Diego Nunes.

Com uma estratégia muita bem desenhada os dois pilotos da KTF fizeram boas largadas. Marcos Gomes conseguiu ganhar uma posição enquanto que Diego manteve-se na décima colocação. Em uma prova bastante estratégica ambos os pilotos seguiram à risca as determinações dos engenheiros e, entremeando voltas bem administradas com outras, usando o push to pass, conseguiram se manter bem no traçado.

Com 13 voltas completadas Gomes entrou para o seu pit stop obrigatório enquanto que Diego, foi para o pit uma volta mais tarde. Em um trabalho perfeito do time de mecânicos o carro #80 ficou exatamente na mesma posição e, o #70, pulou para o nono lugar. Com as diferenças um pouco longas tanto para atacar, como para se defenderem, ambos os pilotos se mantiveram nesses postos até a bandeirada final. Assim Gomes recebeu a bandeirada no sexto lugar e Nunes, em nono.

Considerando-se a regra de inversão dos dez primeiros colocados da corrida inicial para a formação do grid de largada da segunda prova, Diego Nunes conseguiu a chance de largar da segunda colocação enquanto que Marcos Gomes, partiu do quinto lugar. Em uma largada tumultuada Nunes aproveitou-se de um enrosco entre o primeiro e o terceiro para pular na ponta na freada da curva dois. Gomes, por sua vez, pulou para quarto. Ao final da primeira volta, porém, o carro de Gomes passou a perder rendimento e ele foi obrigado a parar nos boxes com um pneu furado. A essa altura Diego sofria grande pressão no primeiro lugar, mas, mantinha-se na ponta. Com quatro voltas completadas Diego acabou sendo superado e caiu para a segunda colocação. Gomes, após o pit, vinha fazendo uma prova solitária até que, com uma queda da pressão de óleo, foi obrigado a abandonar.

Com 20 minutos de prova completada foi aberta a janela de pit-stops. Diego rapidamente entrou. Em mais uma apresentação perfeita dos mecânicos o carro #70 foi reabastecido e trocou um dos pneus. Passada a janela de pits Diego aparecia em oitavo, porém, sob forte pressão. As voltas foram seguindo e, pouco a pouco, o piloto da KTF Sports se aproximava dos concorrentes à sua frente. A cinco voltas para o fim, com um bom ritmo, Diego partiu para o ataque. Ele superou quatro concorrentes e, na abertura da penúltima volta, chegou à quarta posição. Na entrada da curva um, porém, defendendo-se após a ultrapassagem, ele acabou sendo atingido em cheio pelo carro de Júlio Campos e, com isso, acabou rodando. Nunes ainda conseguiu voltar à pista, mas, recebeu a bandeirada apenas na 18ª posição.

“Tivemos um fim de semana bastante positivo. Colocamos os dois carros no Top10 na tomada de tempos e, na primeira corrida, a estratégia foi muito legal nos permitindo terminar em sexto com o Marcos e nono com o Diego. Nosso planejamento de prova previa um pit stop um pouco mais longo na segunda prova e deu tudo certo com o Diego. Abrimos a penúltima volta na quarta colocação, mas, infelizmente, uma batida em cheio nos tirou as chances de terminar, novamente, no Top10. Com o Marcos, infelizmente, o furo do pneu acabou com todas as chances dele na corrida dois e, para piorar, um problema com relação a pressão de óleo o fez abandonar a prova. Mais uma vez mostramos consistência e, sobretudo, que nossos carros estão rápidos e competitivos”, analisou Enzo Bortoleto, chefe da equipe.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car volta à cena daqui duas semanas, em Goiânia, com as disputas da terceira rodada da temporada.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade