Kart: Augustus Toniolo conquista pódio na quarta etapa do Paulista Light

0

Piloto paranaense largou da segunda fila, conquistou dois terceiros lugares e manteve a vice-liderança na classificação do campeonato

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus Toniolo subiu no pódio no último final de semana na quarta etapa do Paulista Light de Kart, que aconteceu em Interlagos (SP). O piloto paranaense foi destaque mais uma vez na categoria Mirim, onde largou da segunda fila, conquistou dois terceiros lugares e manteve a vice-liderança na classificação do campeonato.

“Nós andamos entre os líderes durante todo o final de semana aqui em Interlagos e faltou pouco para conseguir as vitórias. Estou muito feliz com nosso rendimento e isso me motiva bastante para o restante do campeonato. Espero seguir lutando pelo título, por isso vamos trabalhar bastante para vencer nas próximas etapas”, diz Augustus.

Augustus é o vice-líder do Paulista Light de Kart e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos de Kart e também no Paranaense em Cascavel, pista que recebe o Brasileiro deste ano. Em 2018, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, Augustus terminou entre os oito melhores.

“Essa tem sido uma temporada de muito aprendizado para mim. Quero seguir evoluindo e conseguindo mais pódios e vitória nessa minha segunda temporada na Mrim. Toda minha equipe me ajuda bastante e estamos muito confiantes para a sequência do ano”, diz Augustus.

A próxima etapa do Paulista Light de Kart será no dia 15 de junho, desta vez em Aldeia da Serra, no interior de São Paulo.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade