Maxon Racing estreia quase tudo em Guaporé

0

A segunda etapa do Turismo Nacional, que será disputada neste sábado (11), no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), terá um sabor de estreia para os pilotos da Maxon Racing  Edson Reis e Lucas Bornemann. A dupla terá novos carros, novo preparador, nova equipe e vai acelerar pela primeira vez na pista gaúcha.

Edson Reis é o vice-líder da Classe 2 B, depois de ter conquistado dois terceiros e dois quartos lugares na etapa de abertura do campeonato, correndo com um Fiesta. Agora, ele vai estrear o Celta #22 preparado por Fabiano Cardozo.
“Existe uma grande ansiedade de andar e fazer a adaptação o mais rápido possível ao novo carro e ao traçado da pista. Chego com o objetivo de concluir todas as quatro corridas do fim de semana e dentro da regularidade buscar a liderança do campeonato”, comentou Reis.

Lucas Bornemann está trocando o New Fiesta por um Uno da Classe 1 B. Ele também foi ao pódio em Londrina formando dupla com o irmão Chris, que agora vai se dedicar exclusivamente a Hyundai Copa HB20. A estreia na pista gaúcha vem precedida de muito treino virtual.

“Treinei bastante em simuladores e vi que é uma pista rápida e técnica. Acho que isso encurta um pouco o período de adaptação. É muita novidade para um fim de semana só e, ainda, temos previsão de chuva para tornar o desafio mais interessante”, conta Bornemann.

O time Maxon Racingconta com o apoio da Maxon Oil, Balmer, Wap, Puma e JR Acessórios.
A programação de treinos começa, oficialmente, nesta sexta-feira, com treinos livres e a definição do grid. No sábado acontecem as oito corridas da programação.

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade