Maxon Racing sai de Guaporé com quatro troféus e a liderança da Classe 1B

0

A segunda etapa do Turismo Nacional, disputada neste fim de semana em Guaporé (RS), teve saldo positivo para os pilotos da Maxon Racing. O time deixou a Serra Gaúcha com quatro troféus na bagagem e ainda assegurou a liderança da Classe 1B e a vice-liderança da Classe 2B.

Lucas Bornemann venceu as duas primeiras corridas da Classe 1B e terminou com dois segundos lugares nas corridas 3 e 4, sendo o maior pontuador da etapa.

“Foi uma etapa muito produtiva, especialmente por ser uma estreia com o carro e com a equipe depois de apenas dois dias de trabalho. Estou bem feliz com as duas vitórias e, principalmente, pelo campeonato, somando vários pontos para brigar por esse título cada vez mais forte”, afirmou o piloto do Uno #42, que aposta em um melhor desenvolvimento do carro para voltar ao pódio na etapa de Curvelo.

Na Classe 2B, Edson Reis teve vários problemas mecânicos no seu Celta #22, mas a persistência do time fez com que ele fosse ao pódio das corridas 3 e 4.

“Primeiro foi a quebra do motor que impediu a disputa do treino classificatório de sexta-feira. Depois, tive uma quebra do cabo do acelerador durante a corrida 1 e um problema na abertura da borboleta do tbi do carro na corrida 2. Mas o time consertou tudo e no período da tarde consegui terminar e garantir pontos importantes para o campeonato e levando dois troféus para casa”, afirmou.

Os próximos desafios do time Maxon Racing acontecem no mês de junho. Lucas Bornemann volta a formar dupla com Chris Bornemann na Hyundai Copa HB20, dia 2, em Londrina (PR). No dia 15, a velocidade toma conta de Curvelo (MG) com a terceira etapa do Turismo Nacional.
O time Maxon Racing conta com o apoio da Maxon Oil, Balmer, Wap, Puma e JR Acessórios.

Classificação (extra-oficial)
Classe 1 B

1º – Lucas Bornemann, 171 pontos
2º – Alexander Cé, 141 pontos
3º – André Jacob, 140 pontos
4º – Rafael Colombari, 84 pontos
5º – Glauco Tavares, 40 pontos
6º – Gustavo Veronez, 37 pontos

Classe 2 B
1º – Edson Campana, 179 pontos
2º – Edson Reis, 111 pontos
3º – F.Tokunaga/P Costa, 90 pontos
4º – Davi Oliveira, 78 pontos
5º – Guto Rotta, 53 pontos
6º – Paulo Lanfredi, 50 pontos
7º – Wenes Carvalho, 42 pontos
8º – Marinho Garibaldi, 41 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade