Mais jovem piloto a pontuar na Stock Car, Marcel Coletta estreia no traçado misto de Goiânia

0

Em 2018, o piloto paulista liderou a maior parte da corrida no anel externo na Stock Light e buscará uma adaptação rápida ao traçado misto já nos treinos livres nesta sexta-feira; rodada dupla será no domingo a partir às 13h

Após bater o recorde de mais jovem piloto da história a pontuar da Stock Car, Marcel Coletta, de 17 anos, volta às pistas neste final de semana em Goiânia para fazer sua estreia no circuito misto. Em 2018, quando acelerou no Autódromo Ayrton Senna na Stock Light, o piloto paulista liderou a maior parte da corrida no anel externo e agora buscará uma adaptação rápida ao traçado a partir dos treinos livres desta sexta-feira.

“Goiânia será mais um grande desafio para mim. A Stock Car é uma das categorias mais competitivas do mundo e obviamente o desafio é ainda maior quando começo uma etapa sem conhecer o traçado. Mesmo assim, no ano passado, também em minha primeira vez na pista, no anel externo, quase venci a corrida da Stock Light. Acredito que posso ir bem também no misto e agora na categoria principal, ainda mais contando com o trabalho em conjunto com meus experientes companheiros de equipe”, diz Marcel, citando Cacá Bueno, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande.

Depois de conquistar diversos títulos no kart, Coletta fez sua primeira temporada como piloto de carros de turismo justamente no ano passado, com apenas 16 anos de idade. Ele entrou para o programa de jovens talentos da Cimed Racing, competindo na equipe de Light da bicampeã da Stock Car.

Em seu ano de estreia, Marcel conquistou vitória em Curitiba, fez a pole position em Campo Grande e também subiu no pódio três vezes (Interlagos, Curitiba e Velo Città). No início de abril deste ano, Marcel fez sua estreia na Stock Car como o primeiro piloto abaixo dos 18 anos a participar de uma corrida da categoria (17 anos e 5 meses) e, logo na etapa seguinte, no Velo Città, conquistou seu primeiro ponto.

“Estamos fazendo um bom trabalho com a equipe, então espero me acostumar rapidamente com o traçado e conseguir velocidade para ir bem tanto na tomada de tempos, que é muito importante, quanto nas duas corridas. Eu já andei no oval de Goiânia, mas o misto é totalmente diferente”, afirma Marcel.

Os treinos em Goiânia começam nesta sexta-feira com um shakedown e um treino extra ainda na parte da manhã. O primeiro treino livre será às 13h, enquanto o segundo está marcado para 16h. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório ocorrerá às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla será no domingo, com a primeira largada às 13h e exibição ao vivo do Sportv.

Programação completa:

Sexta-feira, 17 de maio
08h30: Shakedown – Stock Car
10h30: Treino Extra – Stock Car
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
13h30: Classificação – Stock Car

Domingo, 19 de maio
10h45 – Show de Drift
11h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Desfile de carros antigos e motos
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade