NBB CAIXA – Franca e Flamengo são os finalistas da edição 2018/2019

0

Série melhor de cinco terá início no domingo (19/05), no Ginásio Maracanãzinho; confira o calendário completo

As Finais do NBB CAIXA 2018/2019 já têm seus confrontos definidos. Sesi Franca Basquete (1º) e Flamengo (2º) passaram por seus adversários nas semifinais e avançaram à grande decisão do maior campeonato do país, que terá início no domingo (19/05), às 10h45.

A decisão será disputada em uma série melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Já os Jogos 1 e um possível 4, com mando do Flamengo, serão realizados no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Todos os jogos das Finais serão transmitidos tanto na TV, através da Band, Fox Sports e ESPN, quanto na plataforma digital, através do Facebook do NBB CAIXA, este que ainda contará com programetes de pré e pós-jogo de todas as partidas, com oferecimento da Budweiser.

Essa é a segunda vez que o Franca chega às Finais do NBB CAIXA na história – a primeira e última foi na temporada 2010/2011, na qual foi vice-campeão. Já o Flamengo, maior campeão de todos os tempos da competição, com cinco títulos, fará sua sétima aparição na decisão.

O time francano retornou às Finais do NBB CAIXA após oito anos com campanha invicta nos playoffs – 3 a 0 contra o Sendi/Bauru nas quartas e 3 a 0 contra o Mogi das Cruzes/Helbor na semifinal. Curiosamente, em toda a história da competição, somente duas equipes já realizaram esse feito: o Franca de 2010/2011 e o Flamengo de 2008/2009.

Já o clube rubro-negro, maior campeão da história do NBB CAIXA, com cinco títulos, passou pelo Corinthians nas quartas de final por 3 a 0 e pelo Botafogo na semifinal por 3 a 1. Agora, a equipe está de volta à decisão do maior campeonato do país depois de duas edições fora.

Apesar de ser uma final inédita no NBB CAIXA, essa não será a primeira vez que Franca e Flamengo farão uma decisão na atual temporada. Os dois clubes fizeram a finalíssima da Copa Super 8, torneio que valeu vaga na Liga das Américas da próxima temporada. Em jogo único realizado no Ginásio Pedrocão, o clube da Gávea levou a melhor por 79 a 75 e faturou o título.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

O calendário das Finais

Jogo 1 – 19/05 (Domingo), às 10h45, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro – ao vivo na Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB

Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo no Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB

Jogo 3 – 25/05 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo na Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB

Jogo 4* – 01/06 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro – ao vivo na Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB

Jogo 5* – 08/06 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo na Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB

*Se necessário

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade