DTR Motorsport teve sábado de vitórias e ótimos resultados na 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart

0

Provas foram disputadas em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero

Em intensa preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, em julho e outubro, a DTR Motorsport esteve presente em mais uma etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último final de semana em Santa Catarina. Mais exatamente no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a empresa especializada na preparação de carburadores e motores conquistou ótimos resultados.

Desta vez atendendo seus clientes apenas com carburadores preparados, a DTR viu quatro de seus pilotos terminarem a rodada entre os sete primeiros colocados na Júnior Menor. Maria Eduarda Nienkotter marcou a pole position e venceu as duas baterias, levando a DTR Motorsport ao alto do pódio, enquanto Erick Schotten terminava em 3º, Gonçalo Scherer em 5º e Mateus Callejas em 7º.

Na Júnior a DTR Motorsport marcou uma dobradinha na tomada de tempos, com Gabriel Gomez em 1º e Guilherme Backes em 2º. Gomez venceu a primeira bateria, mas não conseguiu largar para a segunda em função de problemas elétricos e, por isso, foi o 5º colocado na classificação final. Pedro Aizza (2º), Guilherme Backes (3º) e Rafaela Ferreira (4º) também levaram a empresa comandada pelo preparador Eduardo Dieter ao pódio.

Ernandes Onassis e Leonardo Nienkotter fizeram a dobradinha da DTR Motorsport na tomada de tempos da Sênior A, enquanto Fernando Dias marcou a pole position da Sênior B, os três com carburadores preparados pela empresa. Nas corridas, após vários incidentes, a DTR Motorsport comemorou vários resultados positivos, com Maikon da Costa (2º) e Fernando Dias (3º) na Sênior B; com Leonardo Nienkotter (4º), Carlos SG (5º) e Ernandes Onassis (6º) na Sênior A; e com Marciano Cardoso (5º) e Sérgio Ramos (7º) na Super Sênior.

Por fim, Bruno Bertoncello foi o vencedor da primeira bateria da Graduados e, com um segundo lugar na corrida seguinte, garantiu mais uma vitória para a DTR Motorsport no final de semana.

“Conquistamos vitórias e ótimos resultados em um dos melhores e mais concorridos campeonatos do kartismo no Brasil e, por isso, estamos orgulhosos do nosso trabalho e dos pilotos que confiam na DTR Motorsport”, analisou Eduardo Dieter. “O desempenho dos carburadores que preparamos e fornecemos tem feito a diferença nas pistas”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade