Stock Car: Goiânia será palco da 3ª etapa da maior categoria de automobilismo do Brasil

0

Dupla da Cavaleiro Sports quer iniciar arrancada no campeonato de 2019 com bom resultado na capital de Goiás

A equipe Cavaleiro Sports, dos piloto Denis Navarro e Felipe Lapenna chega a Goiânia para a disputa da 3ª etapa da Stock Car, onde o time paulista tem como meta a arrancada na briga pelo campeonato 2019.

“Viemos de duas etapas, onde tínhamos bons carros no treino, mas que não se converteram em bons resultados na etapa. Estamos trabalhando com muita dedicação para a cada etapa estarmos mais acima na tabela de classificação. A Stock Car é uma categoria extremamente competitiva com a maioria dos pilotos fazendo um tempo muito próximo, com mais da metade do grid ocupando o mesmo segundo e nossa ideia é buscarmos um bom resultado”, destacou Lapenna.

A pista da capital do estado de Goiás tem 3.820 metros e tem a maior reta do calendário com 1.000 metros, sendo um dos mais velozes do país. Mesclando curvas de alta e baixa velocidades, com os carros da Stock Car atingindo velocidades máximas de 240 km/h. Na disputa, as grandes dificuldades ficam por conta do forte calor e na alteração do clima bem comum nessa época do ano na região. Segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva na sexta e no sábado, final do dia, quando estão marcados os treinos livres e a classificação, já no domingo a previsão é de tempo bom com sol.

Para Navarro, essas variáveis devem ser levadas em consideração e são muito importantes para um bom trabalho. “Goiânia tem um tempo bem instável nessa época do ano. Temos sempre que levar em conta essa variável, o ideal para fazermos o setup do carro é que o tempo estivesse seco, pois ajuda se isso acontecer nos três dias. Como temos só três treinos livres para o acerto do carro essa variação atrapalha bastante para buscarmos o melhor acerto. As corridas em Goiânia, na maioria das vezes, são bem agitadas, com muitas ultrapassagens. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos”, analisou o paulista dono do carro #05.

Os motores da Stock Car começam a roncar na sexta-feira (17), com uma sessão extra e duas livres. No sábado (18), o classificatório será realizado a partir das 13h30 (ao vivo no Globoesporte.com). Domingo, as provas terão suas largadas às 13h00 e às 14h05 (ambas com 40 minutos e mais uma volta), com transmissão ao vivo do SporTV.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade