KTF Sports acumulou 43 pontos na terceira da Stock Car

0

Marcos Gomes somou 29 pontos e Diego Nunes 14 nas provas de Goiânia

Terminou na tarde deste domingo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Os 29 pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro estiveram no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, que recebeu 22 mil pessoas para acompanharem as duas provas disputadas nesta tarde.

Em sua temporada de estreia no campeonato, após a passagem pelo Rio Grande do Sul e pelo interior de São Paulo, a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma | Delphi Technologies) chegou animada com seu grupo de trabalho para os desafios na região central do país.

As atividades foram iniciadas na sexta-feira (17) quando foram realizadas três sessões de treinos livres. Nestas oportunidades, com o empenho e dedicação tanto dos pilotos Diego Nunes e Marcos Gomes, como dos engenheiros e mecânicos a equipe trabalhou diferentes testes nos ajustes dos carros #70 e #80 tanto para condições de classificação como para de corrida.

Na manhã de sábado o último treino livre serviu para que os últimos ajustes fossem colocados em prática e, com isso, os carros seguissem para finalização de setup para a tomada de tempos. Com foco e bom ritmo nas voltas lançadas da classificação os dois carros seguiram para a segunda parte do treino, onde apenas os 15 mais rápidos permanecem. Neste momento, com o tempo de 1m24s680 Diego se segurou na 11ª posição do grid enquanto que Marcos, foi o 13º colocado.

:.AS CORRIDAS.:

Pontualmente a uma da tarde deste domingo a primeira corrida do fim de semana foi autorizada. Com toda a sua experiência Marcos Gomes não esperou muito para partir para cima dos adversários e, pouco a pouco, ganhar posições. Com um bom ritmo o carro #80 entrou para o pit na sétima colocação. Em um trabalho perfeito da equipe de técnicos da equipe o piloto conseguiu conquistar uma posição no pit e, nas voltas finais, ainda foi capaz de superar mais um concorrente recebendo a bandeirada na quinta colocação. Nunes, por sua fez, também fez uma prova muito boa, mas, nas voltas finais, reclamava de um pouco de perda de aderência. Mesmo assim ele conseguiu terminar a prova na 13ª colocação.

Na segunda prova, seguindo a programação dos engenheiros Guilherme Ferro, Tom Lellis e Sérgio Troy os dois carros seguiram para as disputas com estratégias um pouco diferentes de pit stop. Gomes, novamente com muita constância, conseguiu se manter sempre entre os dez primeiros e, em seu pit, colocou bastante gasolina para conseguir seguir até o fim. Diego, por sua vez, colocou um pouco menos, já que havia reabastecido maior quantidade na primeira prova. Passada a rodada dos pits, novamente muito bem executada pelos mecânicos, os dois carros da KTF Sports seguiram muito velozes e, ao final das 29 voltas, Gomes recebeu a bandeirada na sétima colocação e Nunes, no 15º lugar.

“Realmente deixamos o autódromo de Goiânia, hoje, com um bom sentimento. Os carros andaram bem e foram confiáveis durante todas as atividades, os engenheiros traçaram estratégias perfeitamente executadas e os mecânicos, nos quatro pit stops, foram perfeitos. Na pista os pilotos, mais uma vez, demonstraram velocidade e controle das diferentes situações das corridas trazendo, ao final, 43 pontos para o time na rodada. Esta foi apenas a nossa terceira corrida e, tenho certeza, seguiremos evoluindo para as próximas etapas”, comentou Enzo Bortoleto, diretor geral da KTF Sports.

Após 3 etapas do Brasileiro de Stock Car Marcos Gomes ocupa a sétima posição no Campeonato com 61 pontos enquanto que Diego Nunes é o 14º, com 35 pontos conquistados. A quarta rodada da competição acontece entre os dias sete e nove de junho em Londrina – PR.

Por: Quick Comunicação – Assessoria de Comunicação da KTF Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade