Atacante do América-MG comemora classificação no Brasileiro e já projeta confrontos pelas quartas de final diante do Grêmio

0

Taís Silva vibra com vaga na próxima fase da competição nacional e fala em “atuar praticamente sem erros” nos jogos contra as gaúchas.

No último sábado (25), o América-MG bateu o Bahia Lusaca por 2 a 0, em Pituaçu, e conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino A2. No primeiro confronto das oitavas de final, em Belo Horizonte, a equipe mineira já havia vencido por 2 a 1.

Taís Silva, atacante do América, comemorou o desempenho do time em Salvador e o triunfo que garantiu a vaga ao Coelho para a próxima fase da competição nacional.

– Foram dois jogos muito complicados, mas soubemos aproveitar bem as oportunidades e isso foi essencial num confronto tão equilibrado como esse. Outro fato importante foi que nós não nos acomodamos com o resultado do jogo de ida. Entramos em campo novamente com um nível altíssimo de concentração e entrega tática e física. Nosso trabalho está sendo coroado. O primeiro objetivo do nosso grupo foi alcançado.

Agora, as mineiras terão pela frente o Grêmio, que eliminou o Fluminense com duas vitórias (1 a 0 e 5 a 0) diante das cariocas nos dois confrontos pelas oitavas de final.

Ciente do grau de dificuldade do próximo adversário, Taís ressalta a importância de utilizar bem o longo tempo de preparação que ambos os times terão antes dos duelos decisivos.

– O Grêmio vem fazendo uma campanha sólida, com jogadoras de muita qualidade. Com certeza serão duas partidas muito difíceis, onde precisaremos jogar com inteligência, impor nosso jogo e atuar praticamente sem erros se quisermos sair vencedoras. Teremos agora quase dois meses para trabalhar e estudar bem o time delas. Vamos aproveitar esse tempo para acertar tudo o que precisa, e se Deus quiser, conquistarmos a classificação.

América-MG e Grêmio iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Brasileiro feminino A2 no dia 14 de julho, em Belo Horizonte. O jogo de volta será realizado dia 21 de julho, em Porto Alegre. As duas partidas ainda não possuem horários definidos.

Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade